CONGRESSO ANUAL DOS BATISTAS DO MATO GROSSO DO SUL

por jun 19, 202477ª Assembleia, Notícias0 Comentários

ENCONTRO ANUAL DOS BATISTAS DO MS

Nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, os batistas do Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na Segunda Igreja Batista de Campo Grande/MS para seu congresso anual e 77ª Assembleia, bem como a comemoração do jubileu de brilhante da Segunda Igreja Batista de Campo Grande. Sob o tema “Esperança, o caminho é Jesus”, foram dias de muita inspiração e comunhão.

As celebrações deram início no dia 30 de maio. Durante todo o dia, as organizações filiadas à Convenção Batista Sul-Mato-Grossense estiveram reunidas para seus encontros e reuniões administrativas. São elas: Ordem dos Educadores Cristãos, Esposas de Pastores, Juventude Batista, União de Homens, União de Mulheres, Ordem dos Pastores e Ordem dos Diáconos.

A Orquestra Music & Hope deu abertura ao evento oficial com meia hora de audição musical e também conduziu a adoração durante o culto. Em momento solene, além da presença das autoridades eclesiásticas e políticas, o presidente, Pr Ozeias de Gois Dias esteve à mesa acompanhado da diretoria, Pr. Jonas Xavier de Pina, presidente da igreja hospedeira e orador oficial.

O presidente de honra desta assembleia foi o irmão Eleno Herr, membro e diácono da igreja hospedeira, que recebeu uma bela homenagem dos batistas sul-mato-grossenses em decorrência de sua brilhante trajetória que tanto abençoou o estado, principalmente com o trabalho prestado voluntariamente às duas Instituições de Ensino Teológico, bem como no atendimento aos seminaristas e pastores, fazendo transporte de suas mudanças, além de muitas outras ações cooperando com o crescimento do Reino de Deus.

Nos dias seguintes, aconteceram as reuniões administrativas com deliberações de planejamento estratégico para o novo ano convencional, alteração de estatuto, dentre outros assuntos e apreciações de relatórios. Todos os assuntos foram tratados de forma pacífica e em unidade.

Na tarde de sexta-feira, aconteceu o painel com a presença de líderes das redes de homens e mulheres de algumas igrejas batistas do estado, onde puderam apresentar práticas ministeriais vivenciadas em suas comunidades, tanto em situações vividas no sistema de organização tradicional como também no sistema de redes. Nessa oportunidade, abriu-se um espaço para perguntas aos painelistas, que puderam expor as conquistas, bem como os desafios enfrentados frente ao trabalho. Esse momento foi conduzido pelo presidente da Convenção Batista, Pr. Ozeias de Gois Dias.

Na segunda noite, durante o culto missionário, foi conduzido pelos ministros de relacionamento da CBSM, Pr. Paulo José da Silva e Pr. Jonathan de Oliveira Junior, onde foram apresentados todos os missionários conveniados à Coordenadoria de Missões Estaduais, e receberam uma lembrança como forma de gratidão pelos serviços prestados. Nessa ocasião foi apresentado o coordenador do Projeto Radical Pantanal da Junta de Missões Nacionais, Pr. Gabriel Fonseca, e os missionários que estão atuando no referido projeto nas comunidades ribeirinhas da região de Corumbá. Ainda abrilhantando a programação, o Coro do Jubileu da SIB abriu o culto da noite, apresentando três lindas canções. O coro foi formado especialmente para as festividades dos 75 anos da igreja, tendo se apresentado no mês de fevereiro com 75 participantes, seguida pela atuação da Equipe de Louvor da Igreja Hospedeira, sob a direção do Ministro de Música Elosande Camondá Pereira.

Também celebrando 75 anos de organização no Brasil, as Mensageiras do Rei tiveram seu espaço para gratidão e louvor a Deus. A Coordenadora Estadual, Irmã Keila Adriana de Oliveira Ramos, declarou com alegria o crescimento das organizações nas igrejas e associações: em cinco anos, o número de Mensageiras do Rei subiu de 145 para mais de 500 atualmente. Deus seja louvado!

Foram dias abençoadores que contou com a presença de 182 inscritos, 74 igrejas representadas de todas as associações regionais e um considerável número de irmãos nos cultos noturnos.

Gratidão a Deus, pelas maravilhas concedidas ao povo batista.

Gratidão a Deus, pelas igrejas batistas do estado de Mato Grosso Sul que tem cooperado para o avanço do Reino de Deus.

Gratidão a todos os envolvidos para que esse evento acontecesse de modo tão singular e em unidade.

O próximo encontro já tem local e data marcada na PIB de Ponta Porã, nos dias 19 a 21 de julho de 2025, onde também serão celebrados os 100 anos de existência dessa amada igreja. Você é convidado especial.

Geise Dantas Castelo
Chefe Administrativa

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×