“[…] Davi serviu bem a sua geração […]” (At. 13.36)

O Seminário Batista Sul Mato Grossense tem como missão o ideário de viabilizar a Qualificação Integral, em nível superior, para o exercício da teologia nas igrejas e na sociedade. Neste intuito o seminário vem mais uma vez inovar abrindo uma nova modalidade de ensino e de aprendizagem: Formação Continuada.

Percebemos a velocidade com que o mundo tem mudado, a avalanche de informações que são distribuídas pelas mídias e pelas redes sociais, assim como, o volume de demandas sócio, políticas, psicológicas e espirituais que estão a todo instante adentrando nas igrejas e ou em contato com os fiéis do Senhor nestes últimos tempos. Tudo isso exige cada vez mais uma preparação dos pastores, ministros e líderes que se colocam a disposição para servir o Reino de Deus em vossas localidades. Os desafios de nossa vida citadina contemporânea são enormes, e requerem de nós estarmos em constante aprendizado.

A Formação Continuada visa basicamente amparar pastores, ministros, líderes nas igrejas que já estão formadas, já detêm o bacharel em Teologia ou em áreas afins, mas que sentem a necessidade de se manterem em aprendizado, em processos de atualização, recebendo informações novas ou de áreas que não puderam estudar e se dedicar como desejavam. Também pessoas de outras áreas do conhecimento que não desejam voltar para a rotina de um curso superior, mas desejariam ter oportunidade de crescimento em outros níveis e modalidades de ensino.

A Formação Continuada do SBSM, é um desejo de atender a estes queridos irmãos e irmãs com uma estrutura de ensino mais adaptável e um nível de estudo de pós-graduação. Neste caso, os encontros são quinzenais sempre aos sábados das 8h às 15h, facilitando o deslocamento e as agendas semanais destes que já estão no ministério ou trabalham regularmente. Com uma dinâmica de ensino semipresencial esta modalidade irá contar também com aulas e acompanhamentos em EaD (Ensino a Distância) onde o aluno poderá tem mais conteúdos e acesso a materiais diversos da disciplina de onde estiverem.

Vale reforçar que esta modalidade se propõe a dar o ensino e aprendizagem em nível de pós-graduação dentro de um período menor de tempo, com temas relevantes, concernentes a palavra de Deus e a realidade que vivemos hoje em dia. Esperamos que seja bênção a todos aqueles que empreenderem o desafio, e se colocarem novamente a disposição dos livros e do aprendizado para bem servir o Reino de Deus e a missão que Ele nos confiou.

O tema deste primeiro curso de Formação Continuada é: Revelação Divina em tempos de mudança: um estudo da profecia pós-exílica. E será lecionado pelo professor Doutor Marcelo Moura pesquisador do Antigo Testamento. Professor e Coordenador Pedagógico do Seminário e pastor da Quarta Igreja Batista em Campo Grande. O curso começa no próximo dia 06 de Agosto e vai até 03 de Dezembro.

Agradecemos vossa atenção. O Seminário se coloca à disposição dos amados para quaisquer dúvidas, sugestões e também para recebe-los para uma visita.


Joaze B. de Lima

Pr. – Coordenador de Cursos SBSM


SEMINÁRIO BATISTA SUL-MATO-GROSSENSE

Rua José Antonio, 1941 – Monte Castelo
79.010-190 – Campo Grande – MS
(67) 3306-7048
[email protected]
www.teologiams.com.br

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×