IB Belo Horizonte – 5ª Conferência Missionária

por jul 21, 2016Notícias0 Comentários

IGREJA BATISTA BELO HORIZONTE

5ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15)

Há cinco anos a Igreja Batista Belo Horizonte tem tido o privilégio de receber servos de filiados a nossa Convenção Batista Brasileira. Normalmente, isto acontece em ocasiões quando se celebra e promove a obra missionária no estado de Mato Grosso do Sul, em nosso país por conta do aniversário da UFMBB, que este ano completou 108 anos de existência, precisamente no dia 23 de junho, data que é comemorado também o Dia de Educação Cristã Missionária. As Mulheres Cristãs em Ação (MCA) de nossa igreja, IBBH, foram responsáveis pelo planejamento e execução deste Evento Missionário, como acontece nas demais igrejas batistas do MS. No último final de semana (09-10 de Julho), a Missionária Maria Helena Leão Santos – funcionaria  da Junta de Missões Nacionais foi a preletora do nosso 5ª Congresso Missionária – MCA-IBBH. O Tema geral seguiu o proposto pela CBB: “Transformados pelo poder do Reino de Deus”.

Foram momentos edificantes de estudo bíblico bem como encorajadores com base em relatórios empolgantes. Por exemplo, nós fomos informados acerca de um projeto lançado por ocasião da assembleia da CBB realizada na cidade de Santos. Naquela assembleia solene, a JMN apresentou o Programa Viver. Trata-se de uma proposta relevante de prevenção contra as drogas. Este programa já tem sido colocado em prática em Guarulhos-SP com um sucesso expressivo. Isto tudo à luz de um outro projeto da denominação Batista chamado “Cristolândia” que procura responder aos desafios apresentados pela cultura da “Cracolândia”.

Um dos resultados deste Congresso tem sido o levantamento de ofertas para duas instituições de formação de Educadores Cristãos, a saber, o CIEM no Rio de Janeiro, e SEC em Recife. Uma semente plantada em nossas mentes e corações que um dia talvez se desenvolva e frutifique para a glória do Senhor Jesus Cristo tem a ver com a aplicação do Programa Viver em Mato Grosso do Sul. Nosso estado tem sofrido com o tráfico e uso de drogas e, por esta razão, precisamos orar e pensar em maneiras criativas e relevantes de fazermos a diferença. Mas o que dizer dos vocacionados? Como mensurar a relevância de um evento quando os resultados são vidas se consagrando para a obra missionária? Os líderes Norte Americanos do Believers on Mission (projeto de construção de capelas no Brasil), afirmam que a grandeza de uma igreja local não é estabelecida nas pessoas que a ela se filiam; mas, nas pessoas que dela saem rumo aos campos missionários.

Que as igrejas locais, expressões do Corpo de Cristo militante sobre a terra, e em comunhão com a igreja que descansa no Senhor, possam, pela graça de Deus e poder do Espírito Santo, continuarem fielmente a obra que lhes foi confiada pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo.

Pr. Flávio G. Azambuja

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?