Posse do Pr. Jonathan de Oliveira Júnior na Igreja Batista Vila Carlota

por out 15, 2012Notícias0 Comentários

Em culto realizado no dia 22 de setembro de 2012, tomou posse como pastor titular da Igreja Batista Vila Carlota o Pr. Jonathan de Oliveira Júnior.   Na oportunidade o Pr. Paulo Alberto Fontanetta informou que por motivo de sua aposentadoria comunicou à igreja em outubro de 2011 que deixaria o pastorado até o final do corrente ano.

Foi nomeada a comissão de sucessão pastoral que após muita oração apresentou à igreja o nome do Pr. Jonathan de Oliveira Júnior, que foi convidado e aceitou assumir o pastorado da igreja na condição de que até o final do ano estará participando das atividades da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense como coordenador de polo.

O Pr. Fontanetta passou o cajado ao Pr. Jonathan e o Pr. John Pullin proferiu a oração de posse.  A seguir foi dada a palavra ao Prof. Ivan Araujo Brandão, presidente da Convenção, que expressou inicialmente a gratidão à igreja pela participação denominacional orando, contribuindo financeiramente com o plano cooperativo e ofertas missionárias e se fazendo presente em eventos promovidos pela Convenção. Manifestou a gratidão a Deus pelo trabalho executado pelo Pr. Jonathan no período de janeiro até a presente data, atuando na Coordenadoria de Missões Estaduais e finalizou suas palavras com a leitura bíblica de Jeremias 3:5, no desejo de que o Pr. Jonathan apascente o rebanho do Senhor que se reúne na Vila Carlota com ciência e inteligência.

O Pr. Jonathan Junior prestou uma homenagem póstuma ao irmão Pedrinho, responsável pela abertura do trabalho batista na Vila Carlota, convidando todos os familiares para se dirigirem à frente e receberem uma placa alusiva, tendo ainda o Pr. Jonathan de Oliveira orado, agradecendo a Deus pela vida e trabalho do irmão Pedrinho.

O Pregador ocasional foi o Pr. Richard Julles Benites Schildt, Ministro do Cuidado e da Família da Igreja Batista Memorial.

Ao final a Igreja Batista Vila Carlota prestou homenagens ao Pr. Paulo Alberto Fontanetta e a sua esposa irmã Ester Guimarães Fontanetta, tendo o Pr. Adonias Moreira Souza Júnior agradecido ao Senhor pela vida e ministério do casal.

Após o culto, os irmãos da I.B. Vila Carlota ofereceram aos presentes um saboroso coquetel.

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

CONGRESSO ANUAL DOS BATISTAS DO MATO GROSSO DO SUL

Nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, os batistas do Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na Segunda Igreja Batista de Campo Grande/MS para seu congresso anual e 77ª Assembleia, bem como a comemoração do jubileu de brilhante da Segunda Igreja Batista de Campo...

SIB comemora Jubileu de Brilhante recebendo a CBSM

Nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, com a presença de 182 inscritos, 74 igrejas representadas e um considerável número de visitantes, a Segunda Igreja Batista (SIB) de Campo Grande teve a alegria de receber o Congresso dos Batistas do Mato Grosso do Sul. Sob o tema...

MUNAMI: Edital de Prorrogação

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA O EDITAL DE SELEÇÃO DE LOCAL PARA O MUNAMI 2025 A União Missionária de Homens Batistas em Mato Grosso do Sul - UMHB/MS, nos termos disposto art. 28, Inc. III, do Estatuto, registrado no cart. do quarto ofício da comarca de Campo Grande - MS,...
×