Pendurando as precatas

por dez 12, 2013Notícias0 Comentários


Aposentadoria do Pastor Mario Antonio da Silva

Me perdoem a licença poética, mas era assim, precatas, que o meu avô chamava as sandálias. É com esta homenagem a meu avô que falo da aposentadoria do Pastor Mario Antonio da Silva.

O Pr. Mario chegou à cidade de Dourados em março de 1976 e logo começou a trabalhar no bairro chamado de Água Boa em uma iniciante, mas promissora missão da PIB em Dourados, onde depois de poucos anos de trabalho veio a ser organizada a Segunda Igreja Batista em Dourados, ministério que o Pr. Mário esteve à frente por mais de dezessete anos, onde construiu o maior templo Batista do Sul de estado e batizou centenas de pessoas

Em fevereiro de 1993 ele deixou a Segunda Igreja Batista em Dourados e 30 dias depois tomou posse como Secretário Executivo da Associação das Igrejas Batistas do Sul de MS, onde trabalhou árdua e ardentemente por quase sete anos, visitando todas as igrejas da Associação quase todos os anos, ministrou a palavra, a ceia do Senhor e realizou dezenas de batismos durante este período, ministério este deixado no final do ano de 1999, quando o Pr. Mario decidiu parar por algum tempo seu ministério pastoral afim de honrar seu pai, que já estava com mais de oitenta anos e um tanto debilitado precisando de seus cuidados. Mal sabia ele que os planos de Deus nem sempre são aqueles que nós projetamos e menos de um mês depois de deixar a Associação, seu pai veio a falecer e o Pr. Mario estava pronto para voltar ao ministério da Palavra.

Em janeiro de 2000, Pr. Mario é convidado e aceita o desafio de assumir o ministério à frente da Igreja Batista Nova Jerusalem com pouco mais de 100 membros, sendo a metade pertencentes à Missão e apenas pouco mais de 50 pessoas na sede.

Hoje, depois de quatorze anos de ministério diante da Igreja Batista Nova Jerusalem e de novo centenas de batismos, Pr. Mario decide pela sua aposentadoria e entrega no dia 21 de dezembro próximo uma igreja com mais de 320 membros sendo 300 na sede e um dos templos religiosos mais modernos da região. Nosso desejo de feliz descanso ao Pr. Mario Antonio da Silva e à sua esposa Irmã Vera Lúcia Barbosa da Silva que trabalhou este trinta e sete anos, incansavelmente ao lado de seu marido. No mesmo dia, o Pr. Mario entrega o pastorado da Igreja Batista Nova Jerusalem ao Pr. Armindo Edgar Hein, a quem desejamos abençoado e profícuo ministério.

Pr. Paulo José da Silva
Filho do pastor Mario Antonio da Silva

________________________________________


DESPEDIDA

Despedida do Pr. Mario Antonio da Silva e Posse do Pr. Armindo Edgar Hein.
Dia 21 de dezembro de 2013 às 19h30 no templo da Igreja Batista Nova Jerusalem à rua Presidente Kennedy, 198 Vila Industrial em Dourados-MS.

 

Comunicação Social

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?