Pastor batista recebe Prêmio Cultura da Paz

por out 15, 2012Notícias0 Comentários

Foto: Simonte Trapp

Em solenidade ocorrida no dia 19 de setembro de 2012, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi outorgado o Prêmio Cultura da Paz ao Pr. Mário Antônio da Silva, líder em nossa denominação, pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém em Dourados, presidente do Conselho de Educação da Assibas, que vem exercendo o ministério pastoral há 36 anos, com uma extensa folha de serviços prestados à Associação Sul, à Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e, sobretudo, ao Reino de Deus.

A Lei Estadual 4.304, de 31 de maio de 2011, instituiu o Dia Estadual da Cultura da Paz e estabeleceu a outorga a personalidade ou instituição que tenha contribuído para a cultura e paz em Mato Grosso do Sul, por meio de ações e trabalhos relevantes.

O Pr. Mário Antônio da Silva foi um dos homenageados em programação que teve inicio com a participação do Coral da Igreja Batista Memorial, que entoou três inspirativos hinos, tendo como regente o irmão Eli Souza e tecladista a irmã Juliana Correa da Silva A. Souza. 

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense esteve representada pelo seu presidente, Prof. Ivan Araujo Brandão.

O Deputado Laerte Tetila, autor da Lei 4.304, procedeu à entrega ao Pr. Mário Antônio da Silva, do Prêmio Cultura da Paz. Pr. Mário da Silva está há 37 anos no ministério pastoral, e atribui como uma das razões para ter recebido o prêmio, consiste na misericórdia de Deus que permitido dar um bom testemunho. “Tenho uma convivência muito boa com as outras igrejas e com toda a sociedade, além de participar de atividades sociais. Hoje, eu sou membro do Conselho de Meio Ambiente do município, já atuei junto a comunidades carentes da cidade.”, diz Pr. Mário.

Ao ser questionado sobre a emoção de receber o prêmio, Pr. Mário, responde que o sentimento é o de compartilhar, “Eu atribuo esse prêmio, primeiramente a Deus, por isso, toda honra e glória é devida a Deus. Não sinto uma alegria egoísta, mas uma alegria compartilhada, não por algo que realizei, mas por algo que toda uma denominação realiza. Assim, agradeço pelo apoio da CBSM, da Assibas, e também da Igreja Batista Nova Jerusalém”.

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense parabeniza o Pr. Mário pela merecida homenagem.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes