Parceria Brasil & Estados Unidos na construção de Capelas

por ago 24, 2012Notícias0 Comentários


Parceria Brasil & Estados Unidos na construção de Capelas

Pr. Mauro Clementino

Era fevereiro de 1989. Recentemente chegado ao Brasil depois de quase quatro anos na Inglaterra. As igrejas batistas em Campo Grande haviam se unido para uma Cruzada Evangelística, com a conclusão da construção de algumas capelas em nossa cidade e o pregador daquelas Conferências era simplesmente o Pr. Glenn Grubb. Desde então construímos uma sólida amizade e firmamos nossos propósitos na construção de capelas para o Reino de Deus e nunca deixamos de nos comunicar. Nunca assinamos contratos ou acordos. Nunca houve uma assembleia especial para discutir nosso projeto nem do lado dele, nem do meu. Todavia sempre houve compromisso moral e espiritual para a realização de cada capela construída.
Sempre tivemos muito compromisso, respeito, mutualidade, reciprocidade, confiança e sei que esses laços são mais fortes que a morte. Pr. Glenn Grubb abriu o caminho dos Estados Unidos ao Brasil. Sei que antes dele outros grupos norte-americanos também vieram e construíram capelas em vários estados brasileiros. Mas nenhum foi tão fiel e consistente ou permaneceu por VINTE E OITO ANOS nesse ministério. Ele semeou as sementes e hoje vários grupos de várias igrejas, de várias gerações têm vindo e abençoado o povo de Deus com várias Casas de Oração, onde pessoas se reúnem para adorar ao Senhor e outras tantas são salvas com a pregação da Palavra nessas capelas.

Com as duas capelas que foram construídas aqui no mês de junho deste ano, uma no Bairro Nova Lima, Missão da I.B. Memorial, e outra no Jardim das Nações, Missão da I.B. Guanandi, chegamos a ONZE somente nos últimos NOVE ANOS e a SESSENTA E DUAS capelas construídas desde que o ministério começou em 1984.

Acreditando na proposta “Dê flores enquanto há vida”, em junho de 2008, Pr. Glenn Grubb recebeu os títulos de visitante ilustre de Campo Grande, Cidadão Benemérito das Regiões Sudoeste, Sul e Centro-Oeste, locais onde as sessenta capelas foram construídas. Também lhe prestaram homenagens a Convenção Batista Brasileira, Junta de Missões Nacionais e Junta de Missões Mundiais, ambas da Convenção Batista Brasileira, e as Convenções Batistas do Estado de São Paulo, Paraná e de Mato Grosso do Sul, além de três associações.

Desde então o casal nunca mais retornou ao Brasil. Mrs. Cathleen foi chamada à presença do Senhor em dezembro de 2011. Pr. Glenn Grubb já foi habitar na morada especial que o Senhor Jesus foi preparar para ele. Tive a abençoada oportunidade e privilégio de ir vê-lo antes de sua partida de 19 a 28 de março, quando desfrutamos de momentos marcantes e profundos. Fosse na oração, leitura da Bíblia e no canto dos seus hinos preferidos, ele sorria e louvava ao Senhor. Levei a Bandeira Brasileira que ficou hasteada em seu quarto, e depois, ao lado do seu caixão.  Ele foi convocado no dia 23 de maio de 2012 e no dia 25, dia do seu aniversário, ele foi sepultado. Pr. Glenn Grubb deixou o seu legado entre nós. Ele nos ensinou como fazer essa obra. Temos que continuá-la. Louvado seja o nome do Senhor.

No estado de São Paulo, as referidas construções foram feitas especificamente em Santos, Sorocaba, Bauru e Itaim Paulista. No estado do Paraná, em Araucária (PIB), Jardim Guarani (KM09), Jardim Diadema e Bairro Novo em Curitiba. Em Mato Grosso do Sul, principalmente em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

No dia 16 de junho de 2012, às 19h30min, no templo da Terceira Igreja Batista em Campo Grande-MS, fizemos uma grande celebração em um culto em que agradecemos a Deus pela parceria de vinte e oito anos de ministério ininterrupto do Pr. Glenn A. Grubb e as várias equipes que ele trouxe consigo ao Brasil. Tivemos vários representantes de igrejas/missões que receberam capelas construídas por eles.

Em nome da Terceira Igreja Batista de Campo Grande-MS, queremos agradecer aos irmãos e irmãs do estado do Tennessee que gastam suas férias conosco na construção de capelas. Além deles, recebemos ajudas valiosas de Curitiba (Pr. Oséias Polastre e Pr. André Kaiser), e de São Paulo (Pr. Arídio e Arnaldo).


Pastor da Terceira Igreja Batista de Campo Grande

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes