Painel debate benefícios do MDA

por jul 21, 2014Notícias0 Comentários

 

Na manhã de sexta-feira (20/6) a programação da assembleia anual da CBSM reservou um tempo para realização de painel intitulado “Benefício do MDA para a igreja da atualidade”, com o pastor Gilson Breder (PIB de Campo Grande) como preletor inicial. O painel foi coordenado pelos pastores Gilson Breder, Marcelo Moura da Silva, José Alessandro Fiorentin e administrador William Jonair Salgado da Silva.

Apresentando um histórico do projeto Visão MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) que nasceu em Santarém/PA pelas mãos do pastor Abe Huber, Gilson Breder afirmou que “a visão do MDA é ganhar multidões e cuidar bem delas”.

No histórico apresentado no site oficial do MDA consta: “No dia 29 de maio de 1999 Deus revelou de uma forma sobrenatural ao Pr. Abe como funcionaria esse modelo, apresentando as estratégias para alcançá-lo: o discipulado um a um, as células, os grupos de evangelismo, etc.

A Visão MDA é um modelo para servir o corpo de Cristo, que deseja trabalhar junto com muitos outros modelos para ganhar o mundo para Jesus, ganhar as multidões e cuidar bem delas. Um modelo que é para todas as igrejas, todas as denominações que se sentirem dirigidas pelo Espírito Santo”.

Declarando que implantar o MDA é para um projeto de longo prazo, pastor Gilson afirmou: “a grande ação é a igreja entender e praticar, celebrando o Senhor em primeiro lugar”. Conforme pastor Gilson, o MDA deve ser a coluna vertebral da igreja e o foco é a igreja nas casas.


Curso específico

O pastor Marcelo Moura da Silva (Quarta IB em Campo Grande) prestou informações sobre o Curso de Formação Ministerial com ênfase em células, pequenos grupos e discipulado, ressaltando que o curso terá duas dinâmicas: atender as igrejas que trabalham com células e a deliberação da assembleia extraordinária realizada em novembro de 2013. Destacou ainda as modalidades de ensino, o processo de integralização e a carga horária do curso.

Esse curso está sendo oferecido pelo Seminário Teológico Sul-Mato-Grossense.

A seguir foi dada oportunidade ao plenário para o encaminhamento à mesa de perguntas tanto sobre o MDA quanto sobre o novo curso, sendo essas perguntas respondidas pelos participantes do painel.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?