Momento oportuno para agradecer

por dez 26, 2012Notícias0 Comentários


“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações e sede agradecidos”.

(Aos Colossenses 3.15)

Em qualquer época do ano devemos demonstrar por palavras e ações a nossa gratidão a Deus pelas bênçãos que Dele temos recebido. Mas ao chegarmos ao último mês do ano, há um sentimento maior de gratidão e elevamos as nossas orações ao trono da Graça expressando o nosso reconhecimento a Deus por tudo quanto recebemos de suas dadivosas mãos durante o ano que se finda.

A vida, a saúde, a família, o emprego, a igreja, a aprovação nos estudos, os parentes, os amigos, os bens materiais adquiridos, e tantas outras vitórias alcançadas, são motivos que cada um de nós tem para agradecer a Deus.

Como integrantes da denominação batista em Mato Grosso do Sul, vamos unir as nossas preces agradecendo a Deus:

*Pela vida e trabalho voluntário dos membros das Igrejas e Missões que não mediram esforços em cooperarem com a sua presença, seus dons, seus recursos financeiros participando dos cultos e atividades de suas respectivas igrejas e missões, proporcionando resultados positivos na evangelização, no ensino, no louvor, na ação social e na ampliação do patrimônio da igreja com construção de templos, salas, melhorias em suas instalações e aquisição de equipamentos e instrumentos musicais.

*Pelas equipes de irmãos norte-americanos, que, de forma voluntária, construíram capelas coordenadas pelos pastores Walter Ponder e Glenn Grubb (convocado à presença do Senhor em 23 de maio de 2012).

*Pelas equipes de irmãos norte-americanos, coordenadas pelo Pr. Carlos King, pelas equipes coordenadas tanto pela Convenção quanto pelas igrejas batistas que realizaram atividades sociais e evangelísticas, especialmente entre os ribeirinhos do rio Paraguai, utilizando o Barco Pantavida. 

*Pelos pastores que apascentaram os seus respectivos rebanhos com ciência (profundo conhecimento bíblico e teológico) e com sabedoria (Jeremias 3:15), contribuindo para que a Igreja crescesse em número e em espiritualidade.

*Pelo envolvimento das igrejas batistas na Campanha dos 100 dias de oração promovida pela Junta de Missões Nacionais e pela participação de mais de 600 voluntários inscritos e de outro tanto de não inscritos na MEGATRANS em 51 frentes vinculadas ao Polo de Campo Grande e Fátima do Sul e pelos excelentes resultados obtidos.

*Pelos eventos ocorridos: 66ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e Congresso Espiritual na Igreja Batista Memorial de Campo Grande; Fórum de Identidade Denominacional na 4ª Igreja Batista de Campo Grande; II Seminário de Ação Social, promovido pela Junasems, na Igreja Batista Cel. Antonino de Campo Grande; Reunião na PIB de Nova Alvorada do Sul como os parceiros da Educação Teológica discutindo: Os Rumos da Educação Teológica em MS.

*Pela atuação dos missionários vinculados à Convenção e conveniados às Associações e Igrejas, pelas visitas realizadas às Igrejas e Missões pelos coordenadores de polo e integrantes do Núcleo Gestor, pelo trabalho realizado pelas Associações.

*Pela cooperação financeira das igrejas e Missões com o Plano Cooperativo, proporcionando condições para o atendimento à Educação Teológica, à Convenção Batista Brasileira, as Associações Regionais, a participação no sustento dos missionários, às Organizações Auxiliares e Executivas, ao Plano de Valorização das Associações, Igrejas e Pastores, além dos recursos destinados à área meio e a investimentos patrimoniais (especialmente no Acambapi).

*Pela expressiva oferta de Missão Global e/ou Missões Estaduais, proporcionando a efetivação dos convênios missionários, além da atuação de dois coordenadores de Polo. 

*Pelo atuante trabalho desenvolvido por todos os voluntários que integram a Diretoria da Convenção, o Núcleo Gestor (gestores e assessores), o Conselho Fiscal, a Comissão Jurídica, o Conselho Geral, Junta de Educação, Junta de Ação Social, Conselhos das Associações, bem como pela estagiária, pelos funcionários que trabalham na sede da Convenção e no Acambapi. 

*Pela conclusão do processo de diagramação das mais de 400 páginas do Livro do Centenário estando em condições de ser viabilizado o Projeto de solicitação de recursos financeiros para a impressão do livro a ser encaminhado à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

*Pelo trabalho voluntário e sem ônus para a Convenção, realizado pelos advogados Alfeu Coelho Pereira e Alfeu Coelho Pereira Júnior defendendo em primeira, segunda e terceira instâncias da Justiça do Trabalho, o Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil e a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense nos processos impetrados pelas professoras Floralci Nogueira Rodrigues e Rochane Mariano Nogueira.

Por certo muitos outros motivos de gratidão ao Senhor nosso Deus serão acrescentados pelos irmãos aos acima relacionados.
Que o Senhor conceda aos batistas sul-mato-grossenses e seus respectivos familiares um ANO DE 2013 de muitas vitórias na vida pessoal e nas atividades que cada um executa na expansão do Reino de Deus em nosso Mato Grosso do Sul.


Prof. Ivan Araújo Brandão

Presidente da CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes