Marcha para Jesus 2011 reúne cristãos no dia 26 de agosto

por ago 18, 2011Notícias0 Comentários


Por: Rafaela Gizzi

No dia em que Campo Grande completa 112 anos, os cristãos preparam um presente especial para a cidade: a Marcha para Jesus. Por meio de um ato pacífico, a Igreja de Cristo sai pelas ruas mostrando que não é restrita a templos, que une diversas denominações e que está aberta a toda sociedade. A Marcha é uma expressão pública da fé em Jesus Cristo e no dia 26 de agosto vai presentear Campo Grande com muita união, oração e louvores a Deus.

A Marcha para Jesus acontece em várias cidades brasileiras e já parte do calendário oficial de muitas delas. Em Campo Grande, os cristãos se reúnem na Praça do Rádio e a partir das 15h saem em caminhada e oração pelas ruas da cidade. Assim como nos anos anteriores, o percurso termina na Fernando Corrêa da Costa onde teremos a participação de Filhos do Homem, da banda Disco Praise e da dupla Zé Marco e Adriano.

No ano passado, a Marcha para Jesus que aconteceu também no feriado regional de 26 de agosto, reuniu mais de 27 mil pessoas e cerca de 20 denominações religiosas. Na Marcha, os cristãos caminham juntos e colocam o nome de Deus muito acima de placas e denominações evangélicas. Todos caminham com um único propósito: proclamar e engrandecer o nome de Jesus Cristo.

Serviço
Na sexta-feira, dia 26 de agosto, acontece a Marcha para Jesus. A concentração é na Praça do Rádio e a partir das 15h começa a caminhada, que termina na Avenida Fernando Corrêa da Costa com participação de Filhos do Homem, da banda Disco Praise e da dupla Zé Marco e Adriano.

História
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico e consciente do mover de Deus em nossos dias.

A primeira Marcha aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. A Marcha para Jesus é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Fonte: www.primeirabatista.org.br

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?