JUBACENTRO: Lançamento do Projeto Labirinto

por set 4, 2013Notícias0 Comentários

O culto teve orador o Capelão Edilson Reis (BOMBEIRO/UFMS) e também orientador do projeto, que abordou essa complexa temática falando sobre motivações para os atos, tabus, relatos de experiência para ao final conclamar nossa juventude e igrejas a se mobilizar nessa causa é de relevância social extrema.

Ao final os participantes foram convidados a conhecer nosso mini-labirinto que foi montado no estacionamento, onde no interior do mesmo estava toda equipe de coordenação recebendo os convidados com um abraço e um sorriso, são pequenos gestos, mas representam nossa missão, que consiste não em levar pessoas para Cristo, mas levar Cristo até as pessoas se fazendo e agindo como ele, apresentando assim o Reino de Deus através de nossas vidas.


O Projeto

O projeto consistirá em três pilares: capacitação, prevenção e apoio técnico e espiritual.

A área de capacitação será através de cursos voltados para a área de capelania escolar e a palestra de sobre como “Identificar possíveis atos de suicídio” e que será aplicada a professores, militares, pastores, igrejas e grupos interessados.

A área de prevenção terá como atividade principal e carro chefe do projeto o Dia da Vida, onde será construído um labirinto de 400m², com 150.000 garrafas e que será utilizado com alunos das escolas de Campo Grande, onde serão realizadas dinâmicas e palestras abordando essa temática.

Na parte de apoio técnico e espiritual estamos criando uma rede de apoio on-line pelo Facebook e estamos estudando a criação de um grupo de apoio a pessoas em situação de risco e também a familiares de pessoas que cometeram o ato e que sofrem de luto intenso.


Voluntários

Se você quiser ser um voluntário precisamos de intercessores, psicólogos e acadêmicos de psicologia, fotógrafos, jornalistas, desenhistas, atores, editores de vídeo, editores de banners e mídia digital, voluntários para criação de pequenos grupos em escolas e universidades, apoio braçal para construção do labirinto, doações financeiras, pois o projeto não possui renda, doação de garrafas ou de qualquer outra forma que você possa colaborar, não exigimos experiência para desempenhar as funções, mas sim compromisso!!

O Suicídio em MS

Mato grosso do Sul ocupa 3° lugar nacional de suicídios; 2°lugar entre jovens de 15 a 35 anos. E o 1° lugar de suicídio entre mulheres. Campo Grande em 10 anos subiu do 20° para a 17ª colocação enquanto que Amambaí e Paranhos são campeãs nacionais e mundiais de suicídios. Dessa maneira o nosso estado vive uma epidemia generalizada. Oremos por essa situação.

Informações e contatos: facebook.com/jubacentro. Curta nossa página: Projeto labirinto

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes