IRMÃO, VOTE COM SABEDORIA!!

por maio 13, 2014Notícias0 Comentários

 

Dr. Luiz Ovando (*)

A Constituição Federal nos assegura através do Art. 14 o direito de voto que é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os menores de 18 anos e maiores de 16 e ainda para os analfabetos e maiores de 70 anos. Em outubro todos os brasileiros habilitados terão que comparecer às urnas para escolher Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual. É um direito e ao mesmo tempo uma obrigação.

O voto é expressão de escolha fundamentada no convencimento. Não há quem vote sem se convencer em sufragar um determinado nome nas urnas. Existem muitas formas de se convencer. O convencimento antecede a decisão e decide melhor quem tem conhecimento dos candidatos, seus planos, seu passado, representatividade social, ficha limpa ou suja, e filiação partidária. Insisto na filiação partidária porque hoje, estamos sendo levados a distorções de valores e princípios e a família está sendo ameaçada na sua finalidade básica de sustentáculo social e da nação. Partido que defende relacionamento improdutivo e infrutífero, e quer tirar a filiação da carteira de identidade tem que ser questionado nos seus reais propósitos políticos.

Você, membro de uma Igreja Batista e salvo pelo sangue imaculado de Jesus Cristo tem obrigação de defender os princípios edificantes do ser humano estabelecido por Deus no seu projeto original de aprimoramento constante. Orientação governamental de tolerância com a corrupção, indiferença com os reais propósitos para o crescimento do homem e desenvolvimento de suas potencialidades através de desafios e, conspiração velada contra a família, não pode passar despercebida na hora da decisão do voto. Não se oriente por benesses ou promessas fantasiosas e enganosas mas direcione o seu voto a quem pode de alguma forma fazer a diferença dos reais valores e princípios teológicos do plano divino.

Decide melhor quem tem mais informação e essa informação tem que vir pelo contato e conhecimento dos candidatos e seu currículo. Peça ao seu Pastor que promova reuniões e debates com candidatos, de preferência candidatos batistas para que você tenha um ou mais representantes afinados com os reais propósitos divinos e orientação teológica que possa fazer a diferença na sociedade. Não se deixe enganar, pelos frutos os conhecereis. O caminho que o País vai trilhar daqui para a frente é decisão sua, portanto vote com sabedoria e inteligência.

(*) Dr. Luiz Ovando, é Membro da Comissão Fé, Cidadania e Ação Política d.a CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?