Igreja Multiplicadora em Campo Grande

por dez 8, 2010Notícias0 Comentários

Missões Nacionais realiza  congresso em Campo Grande



A Junta de Missões Nacionais realizou no mês de outubro, o Congresso Igreja Multiplicadora, em que foram abordados aspectos práticos e relevantes para plantação de igrejas e multiplicação de discípulos. O Congresso aconteceu na Igreja Batista Memorial de Campo Grande, e contou com a presença expressiva de pastores, líderes, seminaristas e membros de igrejas da Capital e do interior do MS.

Missões Nacionais esteve representada por seus executivos, pastores Samuel Moutta, Nilton Antônio de Souza e Valdir Soares, que acompanharam todo o Congresso. Na primeira noite, Pr. Charles Brock, interpretado pelo Pr. Flávio Azambuja, da Igreja Batista Belo Horizonte, de Campo Grande, explanou sobre alguns aspectos básicos sobre plantação de igrejas, como por exemplo, entender o que é fé autêntica. Pr. Charles compartilhou parte de sua experiência como plantador de igrejas nas Filipinas.

A noite de abertura encerrou com uma palavra inspiradora do Pr. José Laurindo Filho, que falou sobre Igreja Multiplicadora, baseado em Atos 9:31. Através da vida do apóstolo Paulo, grande plantador de igrejas do primeiro século, Pr. Laurindo citou alguns pontos essenciais para a multiplicação de igrejas, como a direção do Espírito Santo.
Com o auxílio de seu intérprete, o Pr. Charles Brock, orador oficial do Congresso, falou sobre a necessidade de pastores e líderes entenderem que a igreja deve estar focada em pessoas e não na estrutura física, e que todos podem ser plantadores de igrejas, usando as ferramentas e estratégias que visam salvação, igreja e comunhão. Utilizando exemplos práticos e sua longa experiência de plantador de igrejas, Pr. Brock levou a todos a refletir sobre uma nova perspectiva para a multiplicação de discípulos e igrejas. Para Iraneide Oliveira, da Igreja Batista do Centenário em Cuiabá/MT, “o Congresso oportunizou uma reflexão sobre a nossa prática de trabalho, como missionários, e até mesmo como denominação batista. Será que o que fizemos até aqui está bom? Será que não é hora de revermos alguns conceitos para contemplarmos esta geração e a geração futura?”.

O último dia do Congresso Igreja Multiplicadora aconteceu na quarta-feira, 20 de outubro. O treinamento começou às 14h, e Pr. Charles Brock abordou quatro aspectos essenciais do Ministério de Plantação de Igrejas e como usar todas as ferramentas disponíveis, como por exemplo, a comunicação.

O culto de encerramento foi especial. Contou com a participação do grupo de dança Tenda, da Igreja Batista Memorial, e do cantor Marcelo Oliveira. Um dos momentos marcantes do culto foi a participação do diretor executivo da JMN, Pr. Fernando Brandão, que falou à igreja através do skype, incentivando a todos a trabalhar por um Brasil verdadeiramente feliz. Em seguida, Pr. Charles Brock iniciou sua mensagem abordando o processo bíblico de plantação de igrejas, destacando que a chave para esta missão é a Palavra de Deus.

Pr. José Laurindo deu continuidade ao culto, ressaltando a necessidade de resgatarmos uma visão profética e que precisamos ir para fora da igreja. Para o Pr. Laurindo, temos o dom para plantar igrejas.

Após esse momento de edificação, Pr. Valdir Soares, gerente regional Centro-Oeste e Norte da JMN, lançou um desafio a todos os participantes para a plantação de novas igrejas, que contagiou pastores, líderes, seminaristas e membros que estavam presentes.

Para a jovem Grazielle Machado, da Segunda Igreja Batista de Três Lagoas (MS), o Congresso Igreja Multiplicadora foi edificante e o seu desejo é levar o conhecimento sobre plantação de igrejas para sua comunidade local, e acrescentou: “O que mais me tocou foi saber mais sobre evangelismo, de uma forma prática.” E não foram somente os participantes presenciais que puderam ser edificados através do Congresso. Vasti Ortolan, que mora em Campinas (SP), foi tremendamente edificada ao acompanhar, de sua casa, as mensagens dos preletores: “Assistir pela internet foi algo novo na minha vida, mas a Palavra de Deus sempre chega de forma inesperada na vida da gente, e sempre quando pensamos que já pensamos, que já fazemos e sabemos de tudo, o Senhor Jesus renova de forma surpreendente nossos sentimentos e acende o amor por vidas.” Para o Pr. Nilton Antônio de Souza, gerente executivo de Evangelização e Discipulado, “Igreja Multiplicadora não é apenas um método para a plantação de igrejas multiplicadoras, mas, sobretudo, uma estratégia para formar e multiplicar líderes.”

O Congresso Igreja Multiplicadora, em Campo Grande, encerrou com um momento especial de oração e de consagração para um Brasil verdadeiramente feliz.

Samira Ayub

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes