Igreja Batista Aero Rancho

por dez 8, 2010Notícias0 Comentários

‘‘Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós e por isto estamos alegres.”(Sl.126.3)

Com grande alegria e imensurável gratidão a Deus, a Igreja Batista no Aero Rancho comemorou no dia 10 de outubro de 2010 seu 18º aniversário.

Em 28 de janeiro de 1989, o Pr. João Bento, atualmente pastor titular da I.B. Aero Rancho, e sua esposa, irmã Regina, a convite da I.B. do Guanandi, vieram de Caarapó para Campo Grande, a fim de pastorear uma de suas congregações. No entanto, impactados por um apelo de um missionário inglês, responsável pela implantação do projeto social Casa Batista da Amizade, aceitaram o desafio de trabalhar em favor da obra do Senhor no bairro Aero Rancho.  

Inicialmente, o projeto limitava-se ao ensino secular (pré-escolar e reforço escolar para crianças) e um trabalho de evangelização realizado por irmãs da Igreja Batista do Guanandi.

No dia 11 de fevereiro de 1989, foi realizado o primeiro culto dirigido pelo Pr. João Bento, na época, ainda evangelista, e a Casa Batista da Amizade transformou-se em missão.

Devido o contínuo crescimento da obra, na dependência da graça de Deus, um terreno foi adquirido e construído o primeiro templo. Em 10 de outubro de 1992, a missão foi organizada em Igreja com 86 membros, ocasião em que o evangelista João Bento foi ordenado ao ministério. Em 1995, mudou-se para Rio Brilhante para pastorear outra Igreja, retornando em 1998.

Neste período, a Igreja no Aero Rancho foi dirigida pelo pastores: Jonas Vitorino da Silva, Tsinduka Antônio Muana Uta, John Pullin e Paulo Alberto Fontanetta, que deram continuidade a obra.

Em 2002, quando o Pr. João Bento já havia retomado o pastoreio, a Igreja foi desafiada a assumir o sustento da Missão Batista no bairro Dom Antônio. Lá desenvolveu trabalhos evangelísticos que perduram e, em parceria com a I. B. Centenário do Povo, a missão conta hoje com o apoio do casal de missionários: Pr. Valter Moreira e irmã Neli.

Sob a benção do Senhor e com grande incentivo do Pr. Dinart, na ocasião, secretário executivo da Acibams, a Igreja adquiriu um terreno maior (1080m²) e melhor localizado, e ainda, um pré-moldado e, na forma de mutirão, a edificação do novo templo, de 450m², com capacidade para 600 pessoas, aproximadamente, iniciou-se.

Em outubro de 2004, com o templo inacabado, ainda sem água, sem banheiros e sem salas, somente com um pré-moldado coberto, os cultos passaram a ser celebrados no novo endereço.

Em 2006, em parceria com a I.B. Ebenézer, foi implantada a missão Parati, a realização de um projeto sonhado pelos patores  João Bento,  Kléber Gomes, com o apoio dos irmãos da igreja, que é hoje uma realidade que percebe bons frutos. A missão foi organizada com mais de 20 membros e tem atualmente um projeto de evangelização por meio de aulas de violão. Por este trabalho, recentemente, uma nova frente missionária foi iniciada no bairro vizinho, Jardim das Nações, onde um grupo de irmãos reúnem-se periodicamente.

Hoje, a igreja tem aproximadamente 180 membros, conta ainda com o apoio do casal Pr. Edemar e irmã Deyse no “ministério de famílias”, participa de ações sociais prestando assistência a algumas famílias necessitadas, e, acima de tudo valoriza e investe em missões. Consciente de sua responsabilidade como cooperadora da Associação, tem contribuído de acordo com suas possibilidades.

Algumas de suas metas são terminar a construção das salas, banheiros e cozinha, além do acabamento do templo. Seus maiores desafios são de alcançar o Aero Rancho e bairros vizinhos, ainda conhecidos como um dos mais carentes da cidade, por meio de parcerias, grupos pequenos e plantação de missões; e tornar-se uma base de sustentação missionária.

A I.B. Aero Rancho tem inúmeros motivos para comemorar, e ainda mais para agradecer. Primeiramente ao Senhor, que  tem, a cada dia, transformado os sonhos da Igreja em realidade.

Louvamos a Deus  pela vida do Pr. João Bento, por sua perseverança e visão; pela vida dos irmãos da igreja local que contribuíram em oração, financeiramente, e também com suas habilidades profissionais de forma voluntária, através de mutirões, sem os quais não seria possível a construção de nosso templo; agradecemos o apoio da Acibams, pastores e irmãos pelas orações e incentivos. Persistam intercedendo por esta obra, para que se torne, cada dia mais, instrumento eficaz ao alcance de vidas por meio do evangelho libertador do nosso Senhor Jesus Cristo.

Ana Cláudia S. Damaceno

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes