Igreja Batista do Guanandi: celebrando 40 anos de adoração

por maio 5, 2011Notícias0 Comentários

A Igreja Batista do Guanandi esteve em festa de 29 de abril a 01 de maio. Foram três dias de celebração, com muita adoração e Palavra de Deus para comemorar 40 anos na presença do Senhor.

Organizada desde 01 de maio de 1971, com 67 membros, e contou com o trabalho do evangelista Isaac Braz, consagrado ao ministério pastoral em 1976. Ao longo de seus 40 anos, a IB do Guanandi mudou. Hoje, a igreja conta com 450 membros, organizou 10 novas igrejas, e ainda neste ano, será a organização da Missão Batista em Piraputanga.

Desde 1996 a Igreja está sendo pastoreada por Moacir Araújo de Alcantâra, e que tem sido auxiliado pelo pr. Antônio Teixeira Junior, e que ao lado de sua equipe ministerial, tem alcançado muitas vidas para Cristo.

O início da programação especial aconteceu na sexta-feira, 29 de abril, às 19h30, com a participação dos levitas Eduardo e Silvana, e do orador oficial, Pr. Estevão Fernandes da Primeira Igreja de João Pessoa, que levou a todos a um despertamento, compromisso e maior consagração. A primeira noite foi marcada por muita adoração, quebrantamento e emoção, e após o término do culto, todos foram convidados para saborear pastéis, lanches e doces especiais que estavam à venda no pátio da igreja.

A celebração continuou na manhã de sábado, 29, com uma ministração especial aos pastores e líderes da IB do Guanandi, feita pelo Pr. Fernandes, e à tarde, os músicos tiveram um momento de reflexão com o casal Eduardo e Silvana. No sábado à noite, aconteceu mais um culto cheio de adoração e de vidas que se quebrantaram na presença de Deus.

No domingo pela manhã, momento especial na celebração de aniversário. Uma verdadeira festa, com muita alegria e emoção: ceia, batismos, apresentação de crianças e a participação especial do Coral da igreja, deixaram o Templo mais acolhedor e, nem mesmo a chuva e o frio, tiraram o brilho dessa celebração de gratidão a Deus, pelos 40 anos de existência da Igreja, mas sobretudo, pelas vidas que testemunharam publicamente a sua nova vida com Jesus.

Um momento especial na celebração aconteceu na quinta-feira, 28, com um jantar homenageando os pioneiros da Igreja, membros que se dedicaram para que a Palavra de Deus alcançasse o bairro Guanandi e região. Entre os homenageados estava a irmã Judith Gomes Braz, viúva do Pr. Isaac Braz, que acompanhou a história da IB do Guanandi, auxiliando seu esposo em seu ministério. Foi a última homenagem para esta serva do Senhor, pois aprouve ao nosso Deus, chamar para perto de Si, a irmã, que faleceu na terça-feira, 03 de maio. Que possamos sempre recordar o legado que esses pioneiros deixaram para a história da denominação e para a expansão do Reino em Mato Grosso do Sul.

Comunicação Social
CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?