IB da Vitória tem novo pastor

por dez 9, 2010Notícias0 Comentários

Despedida do Pr. José Roberto Estival de Oliveira
da Igreja Batista da Vitória e posse do Pr. Valter da Silva Junior

Na noite de 16 de outubro de 2010, ocorreu a despedida do pastor José Roberto Estival de Oliveira, da Igreja Batista da Vitória, cujo trabalho foi iniciado por ele, juntamente com sua esposa, irmã Cirlene Lara Freitas Estival, e mais quatro irmãos, Helaine Nantes, Ivan Cabral, Edson e Rosângela Sandes.

No ano de 2001, mais precisamente no mês de junho, o Pr. José Roberto elaborou o projeto que ele denominou de “Projeto Estrela Dalva”. Apresentou a vários colegas, solicitando ajuda para dar início ao trabalho que Deus havia colocado em seu coração. Buscou apoio da Associação Centro para que tivesse credibilidade e respaldo denominacional, porque ele acreditava que precisava de uma liderança, a quem submeter-se. Obteve ajuda denominacional e logo em seguida teve a ajuda de duas igrejas, Quarta Igreja Batista e Igreja Batista Tiradentes, que lhe garantiram o dinheiro do aluguel da casa. Mudou-se no mês de outubro de 2001, e, em fevereiro de 2002, deu início à plantação da Igreja, realizando cultos na casa de um casal de idosos que pertenciam à membresia da Quarta Igreja Batista, Antonio e Eva Quirino (in memoriam). E dali deu continuidade ao trabalho com muitas lutas e muitas vitórias.

Na caminhada, teve ajuda de outras Igrejas tais como, Memorial, Boas Novas, Terceira e Segunda Igreja Batista. Contou também com a ajuda da Convenção Batista Sul-mato-grossense, quando alugaram o primeiro salão para dar início de fato a então Missão Batista da Vitória. Naquela época, o Secretário Executivo da CBSM era o Pr. Bruno Magalhães. Foi feita uma oferta de quatro aluguéis, segundo o agir do Senhor no cuidado com aquela que seria mais uma agência propagadora do Reino de Deus.

No ano de 2004, recebemos de Deus um grande milagre. A Terceira Igreja Batista, neste momento, já respondia como Igreja mãe da Missão. Foi então que Deus a usou para nos abençoar com a aquisição de um terreno maravilhoso, em um momento em que ela mesma, Igreja mãe, estava com um grande desafio: a aquisição do prédio atual. Mas mesmo assim o Pr. Mauro Clementino lançou o desafio também da aquisição do terreno da Missão, e o nosso Senhor fez o milagre. Logo em seguida, chegariam os irmãos norte-americanos, equipe coordenada pelo Pr. Glenn Grubb, para construir uma linda capela em madeira. Agora tínhamos terreno e um belo templo para cultuar a Deus.

No ano de 2006, em junho, organizamos a Igreja Batista da Vitória. Um recorde no tempo de plantação e organização, mas isso só foi possível pela Graça de Deus.

Agora em 2010, o Pr. José Roberto deixa a direção pastoral da Igreja para assumir em tempo integral mais um grande desafio em sua vida ministerial, coordenar o trabalho da Acibams junto as Igrejas Batistas que a compõem, e assume a liderança da Igreja o Pr. Valter da Silva Junior.

O Pr. Valter Junior é resposta de oração para este tempo na existência da Igreja Batista da Vitória. Casado com Juraci Borges de Oliveira Silva, pai de Isabella, Priscilla e Guilherme, juntos assumem um grande desafio, o de pastorear uma pequena Igreja, com poucos recursos, mas com um grande desejo de servir ao Senhor, seu Deus, com todo o coração e alma. Uma Igreja que já vivenciou muitas vitórias e milagres e agora está desejosa de vivenciar junto com o seu novo pastor, feitos ainda maiores para a glória de Deus.

Na noite de despedida e posse, estiveram presentes o Pr. Ramão Borba, Ministro de Relacionamento e Expansão da CBSM, o irmão Joelson Chaves de Brito, presidente da Acibams, o Pr. Paulo Fontaneta, pastor da Igreja Batista em Vila Carlota, e o Pr. Adonias Moreira de Souza Júnior, pastor da Igreja Batista Tarumã e pregador da noite.

Pr. Valter, Juraci, Isabella, Priscilla e Guilherme sejam muito bem-vindos em nome de Jesus, e podem contar conosco para esta nova caminhada! Vamos juntos alcançar muitas vidas para o reino de Deus! Amém!

Luciana Gonçalves Monteiro
Promotora de Missões da I.B. da Vitória

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?