Flávio Joade é ordenado ao Ministério da Palavra

por set 24, 2010Notícias0 Comentários

Flávio Joade é ordenado ao Ministério da Palavra

Pr. Flávio desempenha seu ministério no bairro Noroeste desde 2006

Missionário no bair­ro Jardim Noroeste, em parceria com a Associação Centro, e membro da Quarta Igreja Batista em Campo Grande, Flávio Joade Gonçalves Carvalho foi ordenado no dia 24 de julho/10.

Nascido em 27-5-1980, em Doura­dos – MS, filho de Fausto Amâncio Carvalho e Eunice Gonçalves Car­valho, foi apresentado ao Senhor, no terceiro dia de vida, na Primeira Igreja Batista de Rio Brilhante-MS, pelo Pr. Paulo Martins, que pregou na sua ordenação. Quando criança, participava diretamen­te das atividades da igreja. Desde cedo demonstrou voca­ção ao ministério.

Quando en­tendeu seu chamado para a obra de Deus, em 2001, era líder de jovens. Muito embora tenha passado por muitas lutas, obedeceu ao chamado do Senhor, e, no ano de 2005, iniciou seus estudos no então Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil, deixando seu trabalho e sua moradia para se preparar para o ministério. Mudou-se para o pensionato do STBOB, lugar onde dependeu unicamente de Deus e teve inúmeras experiências marcantes.

Simultaneamente ao seminário, atuou na Igreja em várias áreas. Logo foi convidado pela Quarta Igreja para iniciar um ponto de pregação no bairro Jardim No­roeste em parceria com a Associação Centro, no final daquele ano.

Durante o tempo em que esteve no seminário, sempre foi convidado para pregar em outras igrejas, indo até o interior do Estado.

No ano de 2006, começaram os primei­ros cultos e trabalhos no bair­ro Jardim Noroeste, lugar com muitas dificuldades, como a pobreza e áreas desabitadas.

Contudo, o trabalho começou a ser fortalecido no final de 2007, quando o obreiro termi­nou o seminário e começou a dedicar tempo integral à obra, à qual Deus lhe chamara.

Durante os quatros anos, passou por muitas provas em sua vida, e o Senhor sempre esteve com ele. Contou que determinada vez ao fazer uma de suas visitas, foi cercado por um grupo de jovens que queriam roubar sua moto. Um deles se aproximou com uma faca para golpeá-lo, quando um integrante do bando o reco­nhecera como pastor daquela Igreja, impedindo que o outro o agredisse, e pediu para que fosse embora, sem que eles lhe fizessem mal algum. Experiências como essa e muitas outras trouxeram-lhe con­vicção e certeza de sua vocação.

Em suas palavras, ele afirmou: “O que mais me alegra, é ver o que Deus faz nas vidas daqueles que não acreditam em mais nada. Deus sempre os surpreende”.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sa­bendo que, no Senhor, o vosso tra­balho não é vão” (I Coríntios 15.58). É um dos versículos prediletos do Pr. Flávio.

A Redação


Todas as notícias

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes