ELEIÇÕES 2010: qual será sua posição?

por set 25, 2010Notícias0 Comentários

ELEIÇÕES 2010: qual será sua posição?

Neste ano temos pela frente, mais uma vez, a difícil tarefa de eleger aqueles que ocuparão os mais importantes cargos públicos de nossa nação. No dia três de outubro próximo, os brasileiros elegerão aqueles que os representarão na Presidência da República, no Congresso Nacional e no governo dos Estados.

Surgem diante de nós as seguintes perguntas: Em quem devemos votar? A quem confiar a liderança de nosso Estado e País? Quem melhor representa nossos ideais sociais, econômicos e políticos? A tarefa de responder a essas perguntas não tem sido fácil. Na tentativa, líderes religiosos proeminentes de vários setores do cristianismo tem-se manifestado.

Durante um culto dominical na Primeira Igreja Batista de Curitiba, o Pr. Paschoal Piragine, pastor-presidente daquela Igreja, manifestou sua preocupação em relação ao pleito eleitoral deste ano, ato que nunca fizera em 30 anos de ministério. Em pouco mais de dez dias, o vídeo postado num website  http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI  já recebeu mais de um milhão de acessos. Reações favoráveis e contrárias ao posicionamento do Pr. Piragine tem sido o assunto mais comentado entre religiosos de todo o país.

Alguns desses manifestos podem ser encontrados no site www.vigiai.net, como o posicionamento do Pr. Wellington Santos, pastor da Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió (AL) (http://vigiai.net/news.php?readmore=4573). O Pr. Wellington Santos fez duras críticas ao posicionamento do Pr. Piragine, dentre elas, classificando de hipocrisia e de maldade ideológica o vídeo disponibilizado na internet. Já o Pr. Isaías Andrade Lins Filho, da Igreja Batista dos Mares, em Salvador (BA), disse no mesmo site que concorda com as palavras do Pr. Paschol Piragine.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também se pronunciou quanto ao próximo pleito através da carta aberta, que promoveu repercussão até no meio evangélico. A carta da CNBB pode ser lida também na internet (http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/  – em 21.07.2010). O principal motivo dessas discussões tem sido o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3), assinado pelo Presidente Lula em 21-12-2009 (Decreto 7.037/2009).

O Pr. Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, em um de seus programas veiculados em canais abertos, e cujo vídeo pode ser acessado na Internet http://www.youtube.com/watch?v=h91maCLQZJY  esclarece que a falta de conhecimento pode destruir o povo de Deus, e lembra que cada cidadão tem a liberdade de votar em quem quiser. Entretanto, faz um alerta em relação ao PNDH3, que será debatido no Congresso Nacional na próxima legislatura. Todas essas Leis poderão ou não ser aprovadas, dependendo do voto dos Deputados Federais e Senadores que serão eleitos em outubro próximo.

Portanto, cabe a você, eleitor, pesquisar a vida de seus candidatos para descobrir qual o posicionamento deles frente: à descriminalização do aborto, ao reconhecimento da orientação sexual como livre opção individual, à legalização da união civil de pessoas do mesmo sexo, ao PLC 122/2006 (a chamada Lei da “Mordaça”), à legalização do reconhecimento da identidade de gênero, entre tantos outros temas relevantes para nossa Nação, mas principalmente para os cristãos comprometidos com os ensinamentos da Bíblia Sagrada.

Cabe a nós, Batistas Sul-Mato-Grossenses, tomarmos conhecimento do cenário político brasileiro, entendermos o posicionamento de cada candidato, refletirmos nossa atuação na sociedade como cristãos e cidadãos, e estarmos atentos à Legislação do país, para que o voto, que é a expressão individual da vontade política, seja exercido com consciência.
Convidamos o leitor para inteirar-se do tema e orar pelas eleições 2010.

Samira Ayub
Colaboradora

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes