É preciso acreditar nas pessoas

por jun 17, 2013Notícias0 Comentários

 

Por que Paulo foi o expoente do Cristianismo? A resposta, contida no livro de Atos, mostra que Paulo teve um grande discipulador – Barnabé – que acreditou e confiou na importância que aquele homem teria para a expansão do evangelho de Cristo.

“Barnabé não se eximiu de levar Paulo aos apóstolos e com humildade e desprendimento insistiu com fé no novo convertido, sabendo que não há limites para Deus fazer sua obra nas pessoas”, disse Josué Valandro Júnior.


O discipulador deve ter um alvo: dar ao seu discípulo condições de ir além. “Para ser um Barnabé é preciso acreditar nas pessoas”, diz pastor Josué e pergunta a seguir: qual é o compromisso que você vai ter para ser um discipulador?


Mostrando a vida do apóstolo Paulo e o compromisso de Barnabé de conduzi-lo pelo caminho até transformá-lo no expoente do Cristianismo que conhecemos, pastor Josué Valandro Oliveira Júnior determina o perfil do discipulador: humildade, determinação, desprendimento, compromisso e uma vida de oração, tempo com Deus.


“É com os improváveis que Deus conta porque os prováveis decepcionam”, conclui pastor Josué.


Recheadas de exemplos de vida colhidos ao longo do seu pastoreio em duas igrejas – em Ipatinga-MG e IB Central da Barra da Tijuca-RJ – as mensagens do pastor Josué Valandro de Oliveira Júnior foram palavras de bênçãos aos participantes da Assembleia da CBSM, realizada em Dourados.

Comunicação Social
CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes