DISCIPULADO

por jun 16, 2013Notícias0 Comentários

Deus fará coisas grandiosas em nossas vidas

Para que os homens conheçam a Jesus como Senhor e Salvador

Pastor Josué Valandro Oliveira Júnior, preletor oficial da 67ª Assembleia da CBSM e Congresso de Despertamento Espiritual, pregou em quatro momentos do evento – nas três noites e na manhã de sábado. Discipulado foi o tema central de suas mensagens, mas ele falou também sobre a igreja modelo apresentada pelo apóstolo Paulo no Novo Testamento. “A igreja não cumpre seu papel e as pessoas estão perecendo”, declara pastor Josué.

“Falta foco no essencial”, garante o pregador. “Crente tem que ser produtivo e não apenas consumidor” afirma, delineando o perfil das pessoas que não usam seu tempo para ganhar almas. Para ele, “na maioria das igrejas falta um projeto para ganhar os perdidos”.

PORTA LARGA

Todas as ovelhas precisam de cuidados, reafirma pastor Josué. Para ele, “a porta dos fundos das igrejas é larga porque falta discipulado e pastoreio”. E explica: “Não podemos perder nenhuma ovelha, temos de fechar a porta dos fundos e isso será possível se houver cuidado individual com cada crente”. O pregador insiste que discipulado é instrumento de cura.

Falando sobre o papel missionário da igreja, pastor Josué afirma que há um encurtamento da visão missionária nas nossas igrejas e adverte: “Uma igreja que perde poder para fazer missões nunca vai ter poder. (Não deu pra entender….) Precisamos nos apaixonar por Jesus”.

O pregador asseverou também que a igreja precisa dedicar mais paixão pelos perdidos: “Se você não chora pelos perdidos nunca vai experimentar o que Deus tem pela sua vida. O amor abre qualquer porta porque é mais forte que o ódio”.

Analisando o verdadeiro papel das igrejas e a omissão com que muitas convivem, pastor Josué fez uma advertência mais forte ainda: “muitos perdidos não ouvem [nas igrejas] a verdade central e acabam se apegando às verdades periféricas”.

Comunicação Social
CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes