Os assuntos constantes da pauta foram apresentados e debatidos em clima de paz e harmonia
Foto: Anderson Solano
Mensageiros representando 49 igrejas batistas de MS participaram da assembleia
extraordinária realizada no templo da Memorial de Campo Grande
Com a presença de 108 mensageiros representando 49 igrejas, foi realizada no dia 23 de novembro a assembleia extraordinária da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM). Sob a presidência do professor Ivan Araujo Brandão, a assembleia teve lugar no templo da IB Memorial, em Campo Grande.
Pela ausência do 1º e 2º vice-presidentes e 1º secretário, foram nomeados como vice-presidente ad hoc o pastor Eli Souza Júnior e como secretária ad hoc Mara Sílvia de Almeida Costa.
Após a palavra devocional apresentada pelo pastor Paulo José da Silva, coordenador de área de Missões Estaduais, foram apresentados os assuntos constantes da pauta previamente divulgada, discutidos num clima de paz e harmonia.
Assuntos debatidos e aprovados:
1 – Solicitação da empresa Z & A Empreendimentos Ltda (UNIGRAN) de aquisição de 1,85m parte frontal e 2,76m nos fundos, totalizando a área de 161,846m² do lote 35-A da Quadra 1 do Loteamento Vila América (área contígua ao prédio Jonathan de Oliveira) para regularização de construção na área de 720 m² vendida anteriormente.
A assembléia autorizou a alienação da referida área, devendoa negociação ficara cargo do Conselho Geral. Também foi aprovado o estabelecimento do prazo final de 31.12.2013 para a devolução dos imóveis que estão sendo utilizados pela UNIGRAN, visando o retorno da administração da CBSM, bem como o funcionamento da Educação Teológica nas dependências do prédio Jonathan de Oliveira e das instalações do denominado “galpão”.
2 – Projeto de Educação Teológica paraMato Grosso do Sul,sob a égide da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense. Foram aprovadas as seguintes propostas:
I- De manutenção do apoio financeiro à Educação Teológica do Seminário e Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman, enquanto a instituição tiver alunos matriculados em cursos de formação ministerial.
II – De manutenção do Ensino Ministerial em Campo Grande, tendo em vista, dentre outros fatores, a questão do mercado;
III – De criação do Conselho de Educação da CBSM;
V – Do Estatuto do Conselho de Educação, entidade mantenedora do curso ministerial, contemplando um novo modelo de gestão.
3- Adoção pela CBSM de modelos eclesiásticos para orientação às igrejas filiadas, viabilizando parcerias com a Associação MDA e com a Rede INSPIRE (Igrejas com Propósitos), com a finalidade de a Convenção especializar-se, oferecertreinamentose materiais a custos diferenciadospara as igrejas que desejarem adotar osreferidos modelos, a saber: Células, MDA e Propósitos.
Nas ações das parcerias estarão contidas:
a. Análise e seleção dos materiais fornecidos;
b. Termo de compromisso das referidas Associações (MDA e INSPIRE);
c. Inclusão dos princípios distintivos da Denominação Batista e do Pacto das Igrejas Batistas nas contracapas dos materiais a serem comercializados e distribuídos pela CBSM;
d. Treinamento dos missionários na efetiva implantação do modelo escolhido;
e. Promoção de congressos, conferências e eventos que tenham o objetivo de divulgar e treinar as igrejas e líderes nos modelos adotados como referência pela CBSM.
0 comentários