MS participa de congresso da UFBAL em Foz do Iguaçu

por dez 16, 2013Notícias0 Comentários

Foto: Divulgação CBSM

Delegação de MS presente ao congresso da Ufbal que comemorou
os 60 anos da entidade latino-americana


Uma delegação de Mato Grosso do Sul participou, de 14 a 17 de novembro em Foz do Iguaçu, do Congresso da União Feminina Batista da América Latina (UFBAL), organizado pela liderança da entidade com apoio da União Feminina Missionária Batista Brasileira (UFBBB).

Participaram da delegação de MS as irmãs Junia Araujo de Lima, pastora Maura Ramos, Raquel Maciel dos Santos, Ildegard Herr e Celina Flores, de Campo Grande, e Maria Kublik, de Dourados.

O congresso contou com cerca de 700 inscritos,de vários países da América Latina,efoi uma grande benção para todos.

Andando no Espírito

Os sermões e palestras desenvolvidas durante o congresso foram baseados no tema geral “UFBAL 60 anos, andando no espírito”, tema que remete a profundas reflexões e ao mesmo tempo comemora os 60 anos da entidade.

Na noite de abertura a presidenta, a brasileira irmã Marlene Baltazar da Nóbrega Gomes, pregou sobre o tema “Andando no Espírito, comprometemo-nos com Deus”.  Na sexta-feira pela manhã, outra brasileira, a irmã Edméia Willians, abordando o tema “Andando no Espírito, servimos sempre”, falou sobre a experiência com o trabalho evangelístico social que ela desenvolve no morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.

A missionária paraguaia Lídia Sônia Clava falou sobre o trabalho desenvolvido através do PEPE nos vários países da América Latina, enfatizando o tema “Andando no Espírito, ensinamos as crianças”.

No período da noite, a missionária holandesa Lauren Bethel pregou sobre “Andando no Espírito, resgatamos as mulheres da prostituição”, destacando sua experiência com trabalho desenvolvido com mulheres e meninas vítimas do tráfico e da prostituição na Tailândia e na Holanda.


Celebração

O tema geral do congresso também foi abordado nas oficinas: Violência Contra a Mulher (Dra. Amparo de Medina – Colômbia), Liderança (professora Daisy Santos Correia de Tavar Martinez – Honduras) e Prostituição Feminina (Missionária Lauren Bethel – Holanda). No sábado pela manhã, a professora Alicia Zorzoli (Texas/USA) ministrou estudo bíblico com o tema “Andando no Espírito cresço em santidade”. Nesse mesmo dia ocorreu a Assembléia Administrativa da UFBAL e a tarde foi livre para passeio e turismo.

A celebração dos 60 anos da UFBAL foi marcada pela pregação da pastora chilena Raquel Contreras, presidenta do Departamento Feminino da Aliança Batista Mundial que trouxe a mensagem “Andando no Espírito, prossigamos construindo a história”.

No domingo pela manhã, a professora Alicia Zorzoli ministrou estudo bíblico com o tema “Andando no Espírito, aprendendo a adorar a Deus” e a pastora Raquel Contreras trouxe a mensagem final do congresso com tema “Andando no Espírito, somos vitoriosas”.


Diretoria

Dentre as atividades realizadas no evento, destacamos a eleição da nova diretoria da UFBAL que ficou assim constituída:

Presidente: SARA MENDOZA DE BARRIOS – Venezuela

Secretária: NELLY HOYOS – Colômbia

Tesoureira: LUZ OFELIA RENDON DE TAPUY – Equador

Diretora de Noticiário: DAISY SANTOS DE OLIVEIRA –  Brasil

“Louvamos e agradecemos a Deus pela oportunidade de podermos participar deste histórico congresso e agradecemos a todos que oraram e contribuíram para que pudéssemos estar presentes”, conclui a pastora Maura Ramos, diretora-executiva da UFMB-MS.

O próximo congresso da UFBAL será em Cancún, no México.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes