Construção de Capelas

por ago 28, 2013Notícias0 Comentários


Parceria com americanos traz mais 36 capelas para o estado

O ano de 2013 está sendo marcado pela espetacular parceria da Convenção Batista Sul Mato-Grossense com a BOM Ministries, ministério de irmãos que se juntam na América do Norte para ajudar na construção de templos batistas em nosso estado. No mês de março deste ano, a CBSM e a BOM Ministries firmaram convênio, em que a BOM se compromete a construir em nosso estado 36 capelas de 9X15 para templos de igrejas ou missões que estejam iniciando os trabalhos ou que, por circunstâncias diversas, não possuem recursos para a construção. Este ano já foram beneficiadas a PIB em Dourados para a Missão Batista na Vila Toscana; PIB em Bela Vista para a Missão Batista em Caracol e a Igreja Batista Central em Amambai para a Missão na Vila Manguay.No dia 9 de agosto foi inaugurado o novo templo da PIB em Santa Rita do Pardo.
Em contrapartida, a CBSM ajuda na hospedagem dos líderes do ministério no Brasil, pastor Walter e Carol Ponder durante o período em que eles estão em missão no país. É um pequeno investimento em vista do grande retorno desta parceria, já que serão construídas mais 32 capelas nos próximos anos.


Vila Toscana

Localizada em uma área de grande expansão imobiliária, esta missão está sob a liderança da missionária Angelina, da Junta de Missões Nacionais. Filha da PIB em Dourados, a Vila Toscana tem tudo para, em breve, se tornar autossustentável, autopropagável e autogovernável, possibilitando assim sua organização em igreja.


Caracol

Depois de muitos anos orando e trabalhando, os batistas chegaram ao município de Caracol, graças ao empenho da CBSM, da Assibas e principalmente da igreja mãe, PIB em Bela Vista.Um sonho se torna realidade. Trata-se de um lindo templo, onde os batistas de Caracol poderão buscar ao Senhor e trazer almas ao aprisco do Bom Pastor.


Vila Manguay

Valendo-se da extraordinária visão de expansão de seu pastor, a Igreja Batista Central em Amambai organiza sua terceira missão no município. A Vila Manguay é uma área de conjunto habitacional com excelente densidade demográfica e que tem tudo para crescer levando a preciosa semente do evangelho em uma região extremamente sedenta pela Palavra.


Santa Rita do Pardo

Com um projeto de revitalização completo na cidade de Santa Rita do Pardo, a CBSM, através da sua Coordenadoria de Missões, tem investido naquele município. Além do obreiro ajudado por Missões Estaduais agora a igreja está recebendo seu novo templo. Santa Rita era a última igreja ainda a funcionar nas antigas capelas americanas de madeira, agora, para glória de Deus recebe seu novo e lindo templo.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?