Confraternização dos Missionários da CME

por nov 28, 2016Notícias0 Comentários

Após um ano de muito trabalho e lutas os missionários da Coordenadoria de Missões Estaduais da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense se reuniram na cidade de São Gabriel do Oeste para a confraternização anual, que ocorreu nos dias 25 e 26 de novembro. A Primeira Igreja Batista da cidade, dirigida pelos pastores José Alessandro Fiorentin e Wesley Fernandes de Assis, foi a anfitriã do evento. Uma grande equipe da igreja se mobilizou para recepcionar os missionários, que ao chegarem já foram direto para o almoço que tinha como prato principal o tradicional porco no rolete.

No período da tarde houve a reunião administrativa onde os missionários têm um momento para apresentações e também compartilhar os desafios em cada campo. Em especial foram apresentados os dois mais novos missionários do quadro da CME: Pr. André Souza Rodrigues, Capelania Policial e a Missionária Márcia Alves Doneta Fagundes, Capelania Escolar, ambos atuam em Campo Grande. Na oportunidade o Pr. Paulo José da Silva, Ministro de Relacionamento e Expansão, expôs dados referentes a campanha 2016, principalmente financeiro.

Após a reunião todos foram para a fazenda da irmã Paulina Grimm, membro da PIB de São Gabriel, um lugar fantástico, lindo onde os missionários e familiares puderam ter uma tarde de descanso com muita conversa, banho de piscina e um grande café da tarde, foram momentos agradáveis que ficarão marcados na mente de cada um.

Ao retornarem, todos se preparam para o culto de celebração ao Senhor. O culto foi aberto para todos, ao Senhor foram entoados louvores e danças. Pr. José Alessandro Fiorentin deu a boas vindas e convidou a todos para adoração ao Senhor. Durante o culto pontuou-se a importância do trabalho missionário e como as ofertas das igrejas, inclusive da PIB de São Gabriel fazem diferença no trabalho da CME.

Por fim, o pastor o Pr. Valdinei Martines Soares deu uma palavra de reflexão e de desafio para que o amor por missões nunca se esfrie no coração dos batistas sul-mato-grossenses. Pr. Paulo José da Silva fez a apresentação dos missionários narrando pequenas histórias vividas por eles no campo. Pouco a pouco o altar do templo foi sendo tomado pelos missionários, e ao final os presentes puderam ver a quantidade de homens e mulheres que trabalham na obra nas tribos indígenas, assentamos, presídios, hospitais, corporações policiais, escolas, no pantanal, nas fronteiras, lugares onde poucos querem estar, e Deus foi exaltado, pois todos testemunharam seu amor e misericórdia, pois Ele levanta, capacita e sustenta seu povo para ir até os confins da terra para pregação do evangelho.

Após o culto foi oferecido um jantar com requintes de gala, tudo muito bem organizado, jantar maravilhoso e um ambiente muito agradável.

A noite foi encerrada com a realização de um amigo secreto entre os missionários. Também houve o sorteio de uma viagem com todas as despesas pagas, a um casal, para a viagem missionária Pantavida 2017, o missionário sorteado foi o pastor Samuel Barros Vasconselos, da PIB de Tacurú. Todos os missionários presentes receberam cestas natalinas. E para fechar a noite o “porquinho missionário” da PIB de Tacuru, com ofertas da igreja, e principalmente das crianças foi esvaziado. Também foi doado pelo pastor da PIB de Tacurú um notebook para ser vendido.

O encerramento do encontro ocorreu no período manhã com um grande café da manhã. A hospedagem, alimentação e recreações foram doados totalmente pela Primeira Igreja Batista em São Gabriel do Oeste, o povo da igreja impactou a todos com o carinho e atenção dados a todos os presentes. Glória ao nosso Deus!

2016 . Confraternização dos Missionários da CME

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?