Com transparência, relatórios relatam o cotidiano da CBSM

por jul 21, 2014Notícias0 Comentários

 

Presidência, gestores de áreas, presidentes e executivos de associações e presidentes de órgãos auxiliares relataram trabalho realizado

Ao final da leitura, explicações e debates dos relatórios de todos os segmentos que integram a administração da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM), o pastor Jonas Xavier de Pina (2ª IB de Campo Grande), elogiou a qualidade dos relatórios apresentados e o volume de trabalho realizado pelo Núcleo Gestor.

A apreciação feita pelo  Pr. Jonas  caracterizou  muito bem a realidade vivenciada pela Convenção, uma vez que todos os dados cuidadosamente compilados e inseridos no extenso Livro do Mensageiro mostram com muita transparência como a CBSM atua para expandir o evangelho de Nosso Senhor Jesus em terras sul-mato-grossenses.

Professor Ivan Araujo Brandão, presidente da CBSM, foi o primeiro a falar apresentando o relatório do Conselho Geral/Núcleo Gestor destacando todos os pontos de maior importância. A essa altura, todos os membros do NG e coordenadores de áreas estavam no local destinado à apresentação dos relatórios.

Convém salientar que todos os relatórios estão impressos no Livro do Mensageiro, não havendo necessidade de relatarmos aqui os detalhes desses escritos.

Professor Ivan Araujo Brandão em seu relatório impresso no Livro do Mensageiro nas páginas 89 à 105 abrangendo o período de maio de 2013 até abril de 2014, e destacou as execuções das deliberações da 67ª Assembleia, da assembleia extraordinária e do Conselho Geral dentre elas o convênio da CBSM com BOM MINISTRY para a construção de capelas, finalizando com a apresentação dos gráficos com dados dos avanços da Convenção no período de 2007 a 2013.

Todos os integrantes e assessores do Núcleo Gestor apresentaram relatórios e metas para 2014/2015:

Área de Administração: Geise Dantas Castelo
Área de Expansão: Pr. Paulo José da Silva
Área de Comunicação: Pr. Bruno Jorge Rodrigues Magalhães
Área de Relacionamento: Pr. José Alessandro Fiorentin
Educação Teológica: Pr. Ozéias de Góis Dias
Ação Social: Joelson Chaves Brito

Os presidentes das associações Centro, Norte, Sul, Leste, Oeste e Pantanal e os presidentes dos órgãos auxiliares também apresentaram seus relatórios, cujos detalhes estão contidos no Livro do Mensageiro.


Filiação de Igrejas

O Núcleo Gestor, após conferir a documentação e ouvir o Conselho Geral, encaminhou à Assembleia as seguintes solicitações de filiação de Igrejas:

a) Igreja Batista Redenção em Campo Grande organizada em 21.11.2010 com 57 membros, tendo como Igreja/mãe: Igreja Batista do Guanandy e 3ª Igreja Batista de Campo Grande;

b) Igreja Batista Liberdade no Portal Caiobá em Campo Grande organizada em 07.12.2013 com 45 membros tendo como Igreja Mãe a Igreja Batista da Liberdade;

c) Igreja Batista Manancial em Coxim organizada em 01.12.2012 com 72 membros tendo como Igreja Mãe a PIB de Coxim.

A assembleia por unanimidade de votos acatou os pedidos de filiação dessas três igrejas aprovadas pela assembleia.


Deliberações da Assembleia – Despertar 2015

a)  Emitir  parecer  favorável  a  realização de parceria  com  a JUBAMS  e JBB  para  a realização do  Despertar  2015;

b) Recomendar  à  Comissão  Organizadora  que  nomeie  o Pr. Paulo José  da Silva para participar da Comissão, haja  vista  a sua experiência  em  coordenar  eventos  e  a  sua  interface  com o Núcleo Gestor;

c) Solicitar  que  a  Comissão organizadora  delegue  à  Convenção Batista Sul-Mato-Grossense  a  responsabilidade  de gerenciar  os  recursos  financeiros, tendo em vista  que  o seu Departamento Financeiro/Contábil  conta com a participação de  3 funcionários o que  facilitará  o recebimento dos recursos e  a  efetivação dos pagamentos, bem como a consequente  prestação de contas para  a JUBAMS,  NG, Conselho Geral e Assembleia da CBSM.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes