A 65ª Assembleia foi um marco em nossa história não somente pela comemoração do Centenário, mas também porque tivemos oportunidade de avançarmos para o futuro.
Somos imensamente gratos a Deus pelo legado de amor, obediência e fé, de valor imensurável, que os pioneiros do trabalho batista em nosso estado nos deixaram. Todavia, a obra precisa ter prosseguimento. A responsabilidade pela continuidade do trabalho está em nossas mãos. E o que estamos construindo para nossos netos e bisnetos?
Para os anos vindouros, estamos conscientes de que aquilo que plantarmos hoje é o que as gerações futuras colherão. E foi pensando no futuro, que celebramos neste Centenário o Repacto Denominacional, na penúltima noite da assembleia, segunda, 9-10.
A necessidade de um repacto pela denominação nasceu no coração do Pr. Gilson Breder, a partir do trabalho do GT Choque de Gestão, que deu uma nova forma de administração à CBSM, criando o Núcleo Gestor.
A ideia foi disseminada desde a implantação da nova gestão, em 2009, e este ano tomou corpo no relatório do GT Eclesiologia, Teologia e Visão Denominacional.
Assim, na penúltima noite da Assembleia, celebramos a nossa união em Cristo Jesus, através da Ceia do Senhor, conduzida pelo Pr. Almir Ademar Seifert. Em seguida, celebramos o Repacto. Os presidentes e executivos das associações fizeram a leitura do Termo do Repacto e renovaram seu compromisso e apoio à denominação assinando o Quadro do Repacto Denominacional. Logo após, toda a congregação foi convidada a repactuar seu apoio, deixando também sua assinatura registrada. Foram momentos de muita emoção e alegria. Um marco histórico.
O Quadro do Repacto está exposto na sede da CBSM e deverá visitar a assembleia das associações em 2012, para receber novas adesões.
A seguir o Termo do Repacto aprovado pela Assembleia e assinado pelos batistas no congresso do Centenário. Clique e acesse
Mara Sílvia de Almeida Costa
0 comentários