Batistas de MS recebem homenagem de vereadores do Pantanal

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários

Solenidade história uniu as câmaras de Corumbá e Ladário


As Câmaras Municipais de Corumbá e Ladário realizaram na sexta-feira, 7 de outubro, uma sessão solene comemorativa ao Centenário Batista em Mato Grosso do Sul, no templo da Primeira Igreja Batista de Corumbá.

Proposta pelos vereadores João Lucas Martins e Iranil de Lima Soares, a sessão solene teve início às 19h30min, com a presença do presidente da Câmara de Corumbá, Evander José Vendramini Duran, representando a Câmara de Vereadores de Ladário, Osvalmir Nunes da Silva. Os demais vereadores presentes foram convidados a tomarem seus lugares à mesa.

O vereador Evander José deu início à sessão, e após a execução do Hino Nacional, os vereadores homenagearam personalidades batistas pela contribuição ao longo da história denominacional. Foram homenageados com moção de congratulação, o presidente da PIB de Corumbá, Pr. Altair Ribeiro da Silva; a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, representada pelo Prof. Ivan Araújo Brandão; o presidente da Terceira Igreja Batista de Corumbá, Pr. Claudio José Dias; presidente da CBSM e pastor da PIB de Campo Grande, Pr. Gilson Breder representado pelo Pr. Willians Balaniuc; Pr. Jonathan de Oliveira presidente emérito da CBSM; e representando a diretoria da PIB de Corumbá, a irmã Mafalda Vernochi Almirão.
A equipe de louvor da PIB de Corumbá levou a todos os presentes a adorarem ao Senhor, em forma de agradecimento pelas bênçãos concedidas ao seu povo.  O vereador João Lucas Martins usou a palavra, lembrando que há todo um propósito de Deus para nosso tempo, parabenizando os batistas sul-mato-grossenses pelas ações desenvolvidas em várias áreas sociais, transformando realidades por meio da proclamação do evangelho.

O vereador Iranil Lima de Souza também parabenizou pela data histórica, e orou encerrando a sessão especial. Representando a diretoria da CBSM, Mara Sílvia Almeida Costa agradeceu, em nome dos homenageados, a moção recebida, lembrando dos pioneiros que iniciaram a obra batista em nosso estado. Momento especial da solenidade, foi a oração intercessória pela vida dos vereadores e demais autoridades políticas de Corumbá e Ladário, coordenada pelo Pr. Altair Ribeiro.

Após o encerramento da solenidade, vereadores presentes receberam o kit do Mensageiro, como uma lembrança pela data.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?