Aviso Importante: Tentativa de Golpe

por out 6, 2017Notícias0 Comentários

CONVENÇÃO BATISTA SUL-MATO-GROSSENSE SOFRE TENTATIVA DE GOLPE

No dia 04 de outubro de 2017 (quarta-feira) no inicio das atividades, a tesouraria da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM) identificou em seu extrato bancário um depósito de R$ 26.100,00, com a seguinte descrição (depósito transferência BDN – RIVAEL GOIS DE SOUZA).

Poucas horas depois, recebeu uma ligação, no telefone fixo da empresa, com uma pessoa dizendo ser Dr. RIVAEL GOIS DE SOUZA, proprietário de uma fazendo em São Paulo, e que seu financeiro ao efetivar o pagamento a um fornecedor, provavelmente por erro de digitação, o valor havia sido repassado para a CBSM, e solicitou a devolução.

A tesouraria confirmando que realmente havia esse valor no extrato se prontificou a fazer a devolução mediante um e-mail narrando a explicação do que havia acontecido e o comprovante do depósito. Imediatamente o e-mail foi encaminhado com comprovante de transferência idêntico ao do site exclusivo do Bradesco – Net Empresa.

Depois de um tempo, a tesouraria da CBSM percebeu que o valor estava bloqueado e imediatamente fez contato com a gerência do banco que informou que o depósito havia sido efetivado em caixa eletrônico e por isso, ainda não havia compensado. Foi então que percebemos que poderia ser uma tentativa de golpe, sendo que o comprovante enviado pelo “Dr. RIVAEL GOIS DE SOUZA”, era de transferência por net empresa, e não por depósito em caixa eletrônico. Momentos depois o gerente informou que realmente tratava-se de tentativa de golpe, pois no envelope continha um cheque de talonário cancelado. Glória a Deus que cuidou de tudo nos mínimos detalhes e nos livrou desse golpe.

Alerta: a orientação da polícia é que, sempre que alguém fizer contato dizendo que fez depósito equivocado, ainda que seja verdade, a pessoa deve fazer contato direto na agência dela, para que as transações sejam efetivadas via agências bancárias, no sistema de estornos.

Administração CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes