Após 17 anos Pr. Carlos Alberto deixa Corumbá

por fev 25, 2019Notícias, Pantavida0 Comentários

Na noite do sábado, 23 de fevereiro de 2019, a Igreja Batista do Centenário em Corumbá teve uma noite com um misto de triste e alegria, pois seu pastor naquela noite estava deixando o ministério após dez anos, e ao mesmo tempo realizou 7 batismos, os últimos realizados pelo Pr. Carlos Alberto como ministro da Igreja. Estiveram presentes o Pr. Roberto da Anunciação, Presidente da ASSIBAP e pastor titular da Quarta Igreja Batista de Corumbá; Pr. Gerson José Cortez Executivo da Associação e pastor da Igreja Batista Cristo Redentor; e o Pr. José Carlos Santos Andrade Presidente da Ordem dos Pastores Seccional Pantanal e pastor da Primeira Igreja Batista em Ladário. O preletor da noite foi o Pr. Paulo José da Silva, Ministro de Relacionamento e Expansão da CBSM.

Pr. Carlos Alberto da Silva, um dos mais antigos missionários da Coordenadoria de Missões Estaduais, trabalhou em Corumbá por mais de 17 anos. Ele levou a então congregação Batista Cristo Redentor a organização como Igreja; foi responsável pela direção do Projeto Pantavida, sendo o gestor direto do Barco Pantavida, embarcação sustentada em parceria entre Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e Associação Pantanal das Igrejas Batistas – ASSIBAP, que é usada para a evangelização das comunidades que vivem às margens do Rio Paraguaia e também na região da Bolívia. Na Igreja Batista do Centenário esteve desde o início; em 9 de outubro de 2011, a até então missão, foi organizada e passou a ser a denominada Igreja Batista do Centenário, nome este dado em função do Centenário Batista em Mato Grosso do Sul comemorado naquele ano.

Pr. Carlos Alberto agora tem um novo desafio, abrir um ponto de pregação e iniciar o processo de plantação de um congregação em Anastácio. O tempo do Senhor para essa nova missão chegou, pastor Carlos aceitou o desafio proposto pela Coordenadoria de Missões Estaduais. A CME agora vai buscar recursos para assessorar da melhor maneira o início desse trabalho, levando o povo Batista do MS a orar ao Senhor pela família pastoral e a vidas que ali forem alcançadas, e ao mesmo tempo levantar os recursos financeiros necessários para sustentar esse novo campo.

Pr. Carlos Alberto da Silva e sua família

Saiba como nos ajudar financeiramente para esse projeto:

Adote o projeto de PLANTAÇÃO DE IGREJAS através do Plano de Adoção Missionária (PAM), é um plano de adoção com valores mensais e período de contribuição a escolha do adotante. Fale conosco através dos contados abaixo, estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e fazer o seu PAM.

(67) 3352-0602 . (67) 99218-15-89

(67) 99996-0915 (Whats)

[email protected]

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?