Acampamento de JCA debate feminilidade bíblica

por out 30, 2013Notícias0 Comentários

O acampamento das jovens cristãs foi uma benção compartilhada com muita alegria

 

O acampamento estadual de Jovens Cristãs em Ação (JCA) foi realizado de 16 a 18 de agosto no Acambapi, reunindo cerca de 80 pessoas representando igrejas das associações Centro, Sul, Oeste e Pantanal. O tema debatido no encontro foi Feminilidade Bíblica: Eu curto e compartilho!

A preletora do encontrofoi Hedy Silvado, da Igreja Batista do Bacacheri, Curitiba (PR).   

“No acampamento eu tive momentos incríveis em que eu pude me aproximar mais de Deus e também pude compreender melhor qual o papel que o Senhor criou para a mulher de um modo geral”, expressou a jovem Evelayne Bispo de Souza.

Equipes de louvor se revezaram na ministração dos cânticos e o acampamento JCA foi marcado por testemunhos emocionantes das jovens Rebeca Brandão, sobre a Trans MS 2013, e Suellen Costa, sobre o Projeto Pantavida.

Bulimia, anorexia e pirâmide alimentar, além de orientações para uma alimentação saudável, foram temas abordados pela nutricionista Kethya Guttierres,na oficina “Geração Saudável”.

Conforme relato de Simone Trapp, Coordenadora Estadual de JCA/MS, na manhã de domingo, último dia do encontro, “tivemos um momento muito especial, onde as jovens passaram por um ‘exame do enem’ (Ensinamentos Norteadores das Escrituras para a Mulher). Com isso, quisemos testar o conhecimento da Palavra de Deus em relação aos ensinamentos sobre a mulher, falado nas palestras. Também havia perguntas em relação à denominação”.

As ganhadoras foram Suellen Costa e Fernanda Godoy, ambas da JCA Pantanal, que receberam como prêmio lindas Bíbliascom capa feminina e jovem. Essa mesma associação recebeu um troféu em acrílico como prêmio da “Maior Caravana de JCA”, com um total de 27 inscritas.
“Uma nova experiência onde pude compartilhar novas ideias com jovens cristãs”, comentou a jovem Juliana Brandão sobre o encontro.
Para a jovem Joyce de Oliveira Barros “o Senhor se fez presente naquele lugar… e amei conhecer cada menina de outras cidades!”

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes