Projeto Transformação
Um dos grupos de voluntários fazendo evangelismo nas ruas de Bodoquena |
Um grupo de 65 voluntários de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e de várias faixas etárias doaram suas férias entre os dias 18 a 25 de julho para realizarem uma ação missionária na cidade de Bodoquena, promovida pela Convenção Batista Sul Mato-Grossense. Cada voluntário contribuiu com o valor de R$ 60,00, que incluía hospedagem em escola, alimentação, treinamento e o kit do voluntário.
Nos dois primeiros dias o grupo passou por um treinamento de evangelismo pessoal de casa em casa, aprendendo como aplicar o plano de salvação, como realizar estudos bíblicos no evangelho de João, como fazer um apelo e encaminhar as pessoas que aceitaram a Cristo à Igreja Batista local. No domingo à noite ainda foi possível termos um culto bem diferente do que a Igreja local está acostumada, com música, teatro, testemunho, pregação e muita expectativa do que Deus iria fazer naquela semana.
Todos foram divididos em grupos específicos. Evangelismo, crianças, esportes, social e cultos. Todos os dias pela manhã e à tarde o grupo de evangelismo saía, distribuído pelas ruas da cidade, de casa em casa, fazendo amizades, entregando folhetos, evangelizando, realizando estudos bíblicos e fazendo apelo. O resulto foi: 296 casas visitas; 139 estudos bíblicos realizados; 105 conversões; 5 reconciliações. O trabalho com crianças foi fantástico também. Tivemos a presença de 334 crianças nos cinco dias de EBF. Tivemos músicas, histórias bíblicas, brincadeiras, atividades por idade, lanche e muita diversão. Das 334 crianças presentes, 39 aceitaram a Cristo. O esporte foi uma ferramenta muito estratégica para a evangelização. De segunda a sexta aconteceu torneio de vôlei masculino, feminino, futebol de salão masculino e feminino e futebol de salão Pré-Mirim. A cidade foi mobilizada e mais de 300 pessoas estiveram presentes todas as noites. Nos intervalos entre os jogos, tínhamos grupo de dança e de teatro que apresentavam desafios ao coração da população. Na sexta feira tivemos na entrega de medalhas, troféus, e exibimos gratuitamente o filme Desafiando os Gigantes aberto para toda a comunidade. Ainda tivemos o grupo de ação social, que prestou o serviço de assessoria jurídica e atendimento médico e de enfermagem. Embora a procura não tenha sido como esperávamos, foi muito proveitosa. Um total de 80 pessoas atendidas, sendo 10 pessoas na assessoria jurídica, 27 pessoas em clínico geral e 43 pessoas em enfermagem.
No sábado, foi o culto da colheita que aconteceu na Primeira Igreja Batista de Bodoquena. Foi um momento para celebrarmos as vitórias alcançadas durante a semana. Convidamos os que aceitaram a Cristo e os que fizeram os estudos bíblicos para estarem presentes. O templo estava cheio e foi uma grande alegria ver tanta gente diferente louvando ao Senhor, ouvindo os testemunhos, o teatro e se alimentando da palavra de Deus. E como não poderia ser diferente, novas pessoas entregaram suas vidas a Cristo.
No domingo pela manhã tivemos folga. Fomos presenteados pelo Senhor Deus para visitar um balneário da cidade. Um dia de sol e calor. Foi um tempo de refrigério, alegria e muita comunhão. No fim da tarde retornamos para Campo Grande, com muitas experiências gostosas e marcantes para compartilhar com nossas igrejas e familiares.
Queremos agradecer a todos que estiveram conosco através das orações, que nos ajudaram direta e indiretamente. Pela Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, que teve a iniciativa de realizar esse projeto. Pelas igrejas Batistas em nosso Estado que enviaram seus membros, Deus abençoe ricamente a cada um.
Ano que vem, a expectativa é realizarmos até 15 projetos semelhantes, simultaneamente, denominados “Trans”, com a parceria da Junta de Missão Nacionais, em comemoração ao Centenário Batista em nosso Estado.
Dados adicionais:
Inscritos sem o pessoal de Bodoquena: 58 pessoas
Inscritos da igreja em Bodoquena: 20 pessoas
Igrejas representadas do interior: 05:
• Igreja Batista Memorial Charles Compton – Dourados
• 1ª Batista Coronel Sapucaia
• 1ª Batista de São Gabriel do Oeste
• 1ª Batista de Brasilândia
• 1ª Batista de Sidrolândia
• Internacional da Graça de Deus – Ribas do Rio Pardo
Igrejas representadas de Campo Grande: 14
Inscritos por sexo: masculino 18, feminino 39
Inscritos por faixa etária: até 20 anos – 17 voluntários:
• entre 31 e 40 anos – 27 voluntários
• entre 31 e 40 anos – 4 voluntários
• entre 41 e 50 anos – 5 voluntários
• entre 51 e 60 – 5 voluntários
• acima de 61 – não tivemos.
Pr. Djalma Albuquerque
Coordenador do Projeto
0 comentários