“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações e sede agradecidos”.
(Aos Colossenses 3.15)
Em qualquer época do ano devemos demonstrar por palavras e ações a nossa gratidão a Deus pelas bênçãos que Dele temos recebido. Mas ao chegarmos ao último mês do ano, há um sentimento maior de gratidão e elevamos as nossas orações ao trono da Graça expressando o nosso reconhecimento a Deus por tudo quanto recebemos de suas dadivosas mãos durante o ano que se finda.
A vida, a saúde, a família, o emprego, a igreja, a aprovação nos estudos, os parentes, os amigos, os bens materiais adquiridos, e tantas outras vitórias alcançadas, são motivos que cada um de nós tem para agradecer a Deus.
Como integrantes da denominação batista em Mato Grosso do Sul, vamos unir as nossas preces agradecendo a Deus:
*Pela vida e trabalho voluntário dos membros das Igrejas e Missões que não mediram esforços em cooperarem com a sua presença, seus dons, seus recursos financeiros participando dos cultos e atividades de suas respectivas igrejas e missões, proporcionando resultados positivos na evangelização, no ensino, no louvor, na ação social e na ampliação do patrimônio da igreja com construção de templos, salas, melhorias em suas instalações e aquisição de equipamentos e instrumentos musicais.
*Pelas equipes de irmãos norte-americanos, que, de forma voluntária, construíram capelas coordenadas pelos pastores Walter Ponder e Glenn Grubb (convocado à presença do Senhor em 23 de maio de 2012).
*Pelas equipes de irmãos norte-americanos, coordenadas pelo Pr. Carlos King, pelas equipes coordenadas tanto pela Convenção quanto pelas igrejas batistas que realizaram atividades sociais e evangelísticas, especialmente entre os ribeirinhos do rio Paraguai, utilizando o Barco Pantavida.
*Pelos pastores que apascentaram os seus respectivos rebanhos com ciência (profundo conhecimento bíblico e teológico) e com sabedoria (Jeremias 3:15), contribuindo para que a Igreja crescesse em número e em espiritualidade.
*Pelo envolvimento das igrejas batistas na Campanha dos 100 dias de oração promovida pela Junta de Missões Nacionais e pela participação de mais de 600 voluntários inscritos e de outro tanto de não inscritos na MEGATRANS em 51 frentes vinculadas ao Polo de Campo Grande e Fátima do Sul e pelos excelentes resultados obtidos.
*Pelos eventos ocorridos: 66ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e Congresso Espiritual na Igreja Batista Memorial de Campo Grande; Fórum de Identidade Denominacional na 4ª Igreja Batista de Campo Grande; II Seminário de Ação Social, promovido pela Junasems, na Igreja Batista Cel. Antonino de Campo Grande; Reunião na PIB de Nova Alvorada do Sul como os parceiros da Educação Teológica discutindo: Os Rumos da Educação Teológica em MS.
*Pela atuação dos missionários vinculados à Convenção e conveniados às Associações e Igrejas, pelas visitas realizadas às Igrejas e Missões pelos coordenadores de polo e integrantes do Núcleo Gestor, pelo trabalho realizado pelas Associações.
*Pela cooperação financeira das igrejas e Missões com o Plano Cooperativo, proporcionando condições para o atendimento à Educação Teológica, à Convenção Batista Brasileira, as Associações Regionais, a participação no sustento dos missionários, às Organizações Auxiliares e Executivas, ao Plano de Valorização das Associações, Igrejas e Pastores, além dos recursos destinados à área meio e a investimentos patrimoniais (especialmente no Acambapi).
*Pela expressiva oferta de Missão Global e/ou Missões Estaduais, proporcionando a efetivação dos convênios missionários, além da atuação de dois coordenadores de Polo.
*Pelo atuante trabalho desenvolvido por todos os voluntários que integram a Diretoria da Convenção, o Núcleo Gestor (gestores e assessores), o Conselho Fiscal, a Comissão Jurídica, o Conselho Geral, Junta de Educação, Junta de Ação Social, Conselhos das Associações, bem como pela estagiária, pelos funcionários que trabalham na sede da Convenção e no Acambapi.
*Pela conclusão do processo de diagramação das mais de 400 páginas do Livro do Centenário estando em condições de ser viabilizado o Projeto de solicitação de recursos financeiros para a impressão do livro a ser encaminhado à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
*Pelo trabalho voluntário e sem ônus para a Convenção, realizado pelos advogados Alfeu Coelho Pereira e Alfeu Coelho Pereira Júnior defendendo em primeira, segunda e terceira instâncias da Justiça do Trabalho, o Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil e a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense nos processos impetrados pelas professoras Floralci Nogueira Rodrigues e Rochane Mariano Nogueira.
Por certo muitos outros motivos de gratidão ao Senhor nosso Deus serão acrescentados pelos irmãos aos acima relacionados.
Que o Senhor conceda aos batistas sul-mato-grossenses e seus respectivos familiares um ANO DE 2013 de muitas vitórias na vida pessoal e nas atividades que cada um executa na expansão do Reino de Deus em nosso Mato Grosso do Sul.
Prof. Ivan Araújo Brandão
Presidente da CBSM
0 comentários