89ª Assembleia da UFMBB – 19 de janeiro de 2012

por mar 23, 2012Notícias0 Comentários

A 89ª Assembleia da União Feminina Missionária Batista Brasileira (UFMBB) contou com a presença de mais de 2.500 mulheres inscritas. A UFMB-MS, através da irmã Júnia Lima de Araújo, primeira vice-presidente, se fez representar por meio do “Coral Feminino Hosana” – da Associação Centro, que também participou da Assembleia da Convenção Batista Brasileira.

A instalação da Assembleia da UFMBB aconteceu às 8h30, com a composição da Mesa, na qual, pela primeira vez na história da organização, contamos com uma representante na Diretoria Nacional, irmã Raquel Maciel dos Santos. A UFMB-MS foi destaque entre 15 campos que alcançaram o alvo da oferta de Educação Cristã Missionária para 2011, sendo entregue para a nossa Diretora Executiva, Prª. Maura Ramos de O. Alcântara, um certificado.

A irmã  Raquel Maciel dos Santos, Presidente da UFMB-MS, convidada pela UFMBB, fez a saudação ao campo hospedeiro, UFMB-PR, desejando às irmãs paranaenses que fossem elas as primeiras a participarem da colheita do trabalho, no qual cada uma das irmãs deu o seu melhor, a fim de que esse momento faça parte da história das mulheres batistas do Brasil.

Aproveitando a ocasião, Raquel Maciel trouxe à memória dos presentes que na década de 90, naquele mesmo local, foi realizado um Congresso Nacional da UFMBB, cuja oradora oficial foi Anne Graham, e lembrou que naquela ocasião sua saudosa irmã Neila Maciel Prevello, hoje promovida para a glória do Pai, era presidente da UFMB-PR. Deu também as boas-vindas a todas as congressistas.

A mensagem oficial foi proferida pela Presidente, irmã Helga Kepler Fanini, baseada no tema para este ano, dividindo nossa Divisa – Mateus 5.16 –  em 4 destaques:

1º- Assim brilhe a vossa luz … 2º-Diante dos homens … 3º-Para que vejam as vossas boas obras … 4º-E glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
Na segunda sessão que teve início às 14h, foi realizada a eleição da nova Diretoria para 2012/2013, que ficou assim formada: Presidente: Maira Proença Julião (PR), I Vice-Presidente: Ariete Martins (BA), II Vice-Presidente: Antônia A Marinho (DF), III Vice-Presidente: Maria de Lourdes Cardoso (PI), I Secretária: Maristela M. da Silva (SP), II Secretária: Marcia F. Kapanjshyn (CA).

O CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões) e SEC (Seminário de Educação Cristã), através de suas diretoras executivas, Drª Maria Bernadete da Silva e Ábia Saldanha Figueiredo, respectivamente, apresentaram relatório das atividades, o qual a todos deixou jubilosos pelos grandes feitos e desafios vencidos.

A irmã Marlene Baltazar da Nóbrega Gomes, Presidente da União Feminina Batista da América Latina-UFBAL, e sua Vice Presidente, irmã Ábia Saldanha Figueiredo, emocionou o plenário informando da carência em todos os aspectos e os grandes desafios para a obra missionária ser realizada pelas mulheres na América Latina. Desafiou as mulheres a participarem com mais vigor em suas ofertas, seja para o PEPE, Dia Batista de Oração Mundial, Dia de Oração Pelas Crianças em Crise.

Nessa sessão, nossa Assembleia foi presenteada pela apresentação do nosso “Coral Feminino Hosana”, sob a regência da irmã Junia Lima de Araújo, que não tem medido esforço em seu trabalho junto à UFMB-AC.

Na 3ª sessão que iniciou às 18h30min, foi empossada a Nova Diretoria Nacional, eleita na sessão anterior. O ponto expressivo da noite foi o Culto de Celebração dos 90 anos de existência do CIEM  e dos 90 anos da JCA-“Jovens Cristãs em Ação”.

A mensagem proferida pela Drª. Maria Bernadete da Silva – Diretora Executiva do CIEM, foi norteada em: -‘O Senhor é Deus, e Ele fez resplandecer sobre nós a sua luz’ (Sl.118.27a); -‘O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?’ (Sl.27.1a); -‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas. Mas terá a luz da vida. Vocês são a luz do Mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre o monte’ (Mt.5.14); -‘Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra’ (Is.49.6).

Que Deus a todas abençoe e continue fazendo prosperar o trabalho da UFMBB!

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes