100 Dias de Oração e Megatrans Missões Nacionais reúne pastores e líderes

por mar 23, 2012Notícias0 Comentários

Pastores e líderes reuniram-se na quinta-feira, primeiro de março, para ouvir o Gerente Regional Norte, Centro-Oeste e Indígenas, da Junta de Missões Nacionais, Pr. Valdir Soares da Silva.

O encontro aconteceu na Igreja Batista Memorial e contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre pastores e líderes regionais, para conhecerem todos os detalhes dos 100 Dias de Oração e da Megatrans, dois grandes projetos missionários que serão realizados em todo o país.

Após um período de louvor e oração, consagrando o encontro ao Senhor da Seara, Pr. Valdir iniciou a apresentação sobre os 100 Dias de Oração. Serão 2.400 horas de oração, ininterruptas, mobilizando todas as igrejas brasileiras e, segundo o Gerente Regional, o objetivo é formar uma muralha de oração durante os 100 dias.

A ação é simples: durante cada dia serão realizadas quatro vigílias de seis horas, sendo necessárias 400 igrejas para assumir o compromisso de orar durante seis horas, sem parar, em um dos 100 dias. Estarão envolvidas 2.400 pessoas que serão responsáveis por uma hora de oração. Essa mobilização intercessória terá início em 22 de abril deste ano e terminará no dia 31 de julho, com a Megatrans.

A Operação Jesus Transforma, mais conhecida como Trans, é uma ação missionária que envolve centenas de fiéis, voluntários, para a proclamação do evangelho em cidades e bairros não alcançados.  Neste ano, a Junta de Missões Nacionais tem o sonho de alcançar 2,5 milhões de pessoas por meio da evangelização, num ato ousado e firmado na Palavra de Deus.

Pr. Valdir Soares compartilhou a necessidade do envolvimento das igrejas locais para a captação de voluntários para atuarem nas duas ações missionárias. Serão necessários mais de 100 mil voluntários, 500 coordenadores de base e mais de 6.200 líderes de equipe.

Para o Pr. Romário José de Souza, da Igreja Batista Moriá, de Campo Grande (MS), “a nossa transformação só se efetiva, de fato, a partir do momento que desejamos a transformação das pessoas sem Cristo”, e para ele a expectativa para a realização da Megatrans é imensa. Segundo o pastor, “almas precisam de Cristo. O mundo está nas mais densas trevas. Só a igreja pode oferecer a luz para as almas perdidas.”, e por isso, confirmou a participação da IB Moriá no projeto, uma vez que anunciar que Jesus Transforma é uma necessidade contínua da igreja.

Participaram da reunião o presidente da CBSM, Prof. Ivan Araújo Brandão, e os secretários executivos das Associações Centro, Sul, Oeste e Norte. O encontro encerrou após uma oração de gratidão a Deus, nosso Senhor.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes