Mato Grosso do Sul tem uma nova instituição de ensino teológico. Com o objetivo de capacitar ministros e ministras batistas, a Faculdade Teológica Batista Sul-Mato-Grossense deu início oficialmente as suas atividades, por meio de aula magna ministrada pelo Pr.Gustavo Soldati Reis, coordenador do curso de Teologia e vice-diretor da Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman, de Dourados.
Com uma estrutura curricular que contempla as exigências do Ministério de Educação (MEC), a Teológica oferece o curso de Bacharel em Teologia, com duração de quatro anos, além dos cursos de extensão, como Formação Ministerial, Iniciação ao Hebraico Bíblico, Curso Básico da Bíblia e Básico de Teologia, todos com duração de um ano.
A aula magna aconteceu na segunda-feira, 14 de março, no Templo da Quarta Igreja Batista de Campo Grande e contou com a presença do presidente da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, Pr.Gilson Breder, do Ministro de Relacionamento da CBSM, Pr. Ramão Borba, alunos e professores da instituição.
O diretor-geral da Teológica, Pr. Sérgio Nogueira, deu início ao evento inaugural com a leitura de 1 Coríntios 13, e após a oração feita pelo Pr. Marcos Batista, todos adoraram ao Senhor através de cânticos de exaltação.
Em seguida, Pr. Sérgio apresentou o quadro administrativo e o corpo docente da Teológica, e Pr. Gilson Breder, orou em agradecimento a Deus por esse momento da educação teológica estadual.
Com o tema Teologia Indiscreta: a responsabilidade pública da educação teológica para o contexto sul-mato-grossense, Pr. Gustavo Reis, abordou o compromisso público da educação teológica e os novos horizontes abertos para atender as exigências do MEC.
Para Anderson Monge Leal, 19 anos, aluno do curso de bacharel em Teologia, existe mais de Deus para sua vida, por isso, tem inúmeras expectativas em relação a Faculdade Teológica, para capacitá-lo melhor na busca de uma formação de excelência.
Galeria de Fotos
Samira Ayub
Comunicação Social CBSM
0 comentários