OBRIGADA PELA SUA DOAÇÃO


Há cerca de uma semana a Primeira Batista entrou na campanha “Solidariedade Pantaneira”. O objetivo foi arrecadar donativos para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram e prejudicaram muitas cidades de Mato Grosso do Sul.

As chuvas que caíram nas últimas semanas fizeram mais de 50 mil vítimas em todo o estado e pelo menos sete municípios decretaram situação de emergência, inclusive Campo Grande, que teve muitos bairros destruídos pela grande quantidade de água.

A campanha Solidariedade Pantaneira foi bastante difundida em nossa cidade e o hall de entrada da igreja esteve lotado de donativos arrecadados. Muitas pessoas, com o coração solidário, deixaram suas doações com um único objetivo: abençoar a vida de quem precisa.

A triagem do material arrecadado foi feita nesta quinta-feira (17), durante a Quinta Gospel. Alguns jovens, o pessoal do Impacto Radical e algumas células de nossa igreja se uniram voluntariamente para fazer o trabalho.

Segundo o irmão Paulo Cruz, que participou ativamente da campanha, foram arrecadados de 4 a 5 toneladas de materiais. Somente roupas foram doadas aproximadamente 10 mil peças. “O caminhão ficou lotado de coisas”, comenta Paulo Cruz. O caminhão, emprestado pelo irmão Marcos Cesar Pereira de Morais, seguiu com as doações para Aquidauana ainda na quinta-feira à noite.

Nesta sexta-feira (18), os donativos já estavam em Aquidauana. O Pastor Aislan José do Nascimento, Pastor da Igreja Santidade e Adoração e Assessor Especial de Interação das Culturas Religiosas em Aquidauana, recebeu as doações e acompanhou o descarregamento do caminhão. Emocionado, Pr. Aislan agradeceu pela ajuda e deu “Glórias a Deus por tudo”. Ele ainda acrescentou que o Prefeito da cidade, Fauzi Suleiman, “agradece por cada item doado e vai encaminhar uma carta de agradecimento à Primeira Batista”.

Nossa igreja também agradece a Deus pela vida de cada um que contribuiu com a campanha Solidariedade Pantaneira. Vidas estão sendo abençoadas e você faz parte disso!

Mas lembre-se que nosso trabalho não para por aí! Somos Igreja de Cristo e fomos escolhidos e separados por Deus para fazer a diferença. Precisamos estar diariamente de olhos bem abertos para enxergar a necessidade dos nossos irmãos. Precisamos ainda estar prontamente disponíveis para levar, por meio de atitudes, o amor de Deus àqueles que precisam. Isso é missão integral!

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

CONGRESSO ANUAL DOS BATISTAS DO MATO GROSSO DO SUL

Nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, os batistas do Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na Segunda Igreja Batista de Campo Grande/MS para seu congresso anual e 77ª Assembleia, bem como a comemoração do jubileu de brilhante da Segunda Igreja Batista de Campo...

SIB comemora Jubileu de Brilhante recebendo a CBSM

Nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, com a presença de 182 inscritos, 74 igrejas representadas e um considerável número de visitantes, a Segunda Igreja Batista (SIB) de Campo Grande teve a alegria de receber o Congresso dos Batistas do Mato Grosso do Sul. Sob o tema...

MUNAMI: Edital de Prorrogação

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA O EDITAL DE SELEÇÃO DE LOCAL PARA O MUNAMI 2025 A União Missionária de Homens Batistas em Mato Grosso do Sul - UMHB/MS, nos termos disposto art. 28, Inc. III, do Estatuto, registrado no cart. do quarto ofício da comarca de Campo Grande - MS,...
×