Site de Corumbá fala de trabalho social dos batistas

por ago 11, 2011Notícias0 Comentários


Projetos sociais da comunidade Batista são o
foco das ações em Corumbá

Por: Camila Cavalcante em 10 de Agosto de 2011
Foto: Arquivos da PIB

Durante esses 100 anos de atividades no Pantanal, os projetos sociais da Igreja Batista de Corumbá – nas áreas urbana e ribeirinha – têm sido os principais destaques. “O carro-chefe dos projetos sociais tem sido a embarcação que percorre o Pantanal oferecendo diversos serviços de assistência social, como doação de alimento, atendimentos médicos e doações de roupas”, relatou o pastor da Primeira Igreja Batista, Altair Ribeiro da Silva.


Com ajuda de um barco, Igreja leva ações a ribeirinhos

Há uma década o barco percorre o Pantanal, atendendo aos ribeirinhos. A embarcação é fruto de uma doação feita por americanos que vieram à região e se encantaram com a população. Além do barco, na época, houve a doação de um avião, que posteriormente, foi repassado a um ministério que se chama “Asas do Socorro”, que tinha piloto e estrutura necessária para mantê-lo.


Brincadeiras, mágica, música e dança são oferecidos
nos finais de semana às crianças no Jardim

“Atualmente, a igreja dispõe dessa embarcação e duas lanchas que percorrem as áreas ribeirinhas. Há um pastor responsável por essa missão e a embarcação também conta constantemente com grupos de médicos e dentistas que realizam atendimentos”, ressaltou o pastor. Já na área urbana, um projeto voltado às crianças é desenvolvido nos finais de semana no Jardim da Independência. Lá, membros da Igreja se vestem de palhaços ou mágicos e proporcionam tardes de lazer para as crianças da cidade. “Esse projeto de atividades com as crianças pode ser ampliado, sendo levado para o hospital com o intuito de levarmos um pouquinho de alegria para quem está em um momento difícil”, relatou Altair.

Ainda é realizada a ação “As madrugadas nas ruas”, com membros seguindo pelas ruas da cidade, durante a noite, com o objetivo de oferecer comidas, roupas, oração e quem sabe, uma renovação de vida para desabrigados e mais necessitados. “Durante os últimos meses, membros da igreja saíam e ofereciam sopas, comidas e até cobertores para aqueles que se encontravam nas ruas. Atualmente, essas pessoas já vêm todos os domingos para a Igreja para procurar uma comida, um abrigo. Nos últimos tempos, passamos também a oferecer cuidados como um local para banho, corte de cabelo, oferecemos produtos de higiene e já conseguimos enviar algumas pessoas para seus lares. O que foi uma grande vitória, pois foram pessoas que reconheceram que necessitavam sair da vida das drogas, das ruas, do vício e só precisavam de um apoio, uma palavra de amor, de carinho. Ver que uma pessoa em seu limite, pede ajuda, reconhece que necessita mudar, rever sua vida, ter uma oportunidade, é algo tocante e já que podemos ajudar, fazemos nosso papel”, frisou pastor Altair ao Diário.

No âmbito esportivo, é desenvolvido um projeto de ensino de basquete, numa quadra cedida pela escola municipal Luiz Feitosa Rodrigues. Todos os finais de semana, jovens recebem aulas totalmente gratuitas da modalidade esportiva. “Além de todo o treinamento, as crianças recebem lanches e o uniforme do projeto. Já realizamos pequenos campeonatos para as crianças. O projeto de Basquete tem uma dimensão estadual. Esse projeto, também tem padrinhos estrangeiros, que fizeram doação de materiais, porém, esse material, acabou sendo barrado pela Receita Federal e aqui em Corumbá, damos continuidade ao trabalho de forma independente, até porque dessa forma, atingimos aos pais das crianças, que por muitas vezes, enfrentam diversos problemas, que acabam afetando a vida dos inocentes. Investimos nos projetos, pois acreditamos que agindo diretamente e com muita luta é que poderemos oferecer uma mudança para a sociedade”, concluiu o pastor.

Fonte: www.diarionline.com.br
http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=33757

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes