Projeto Pantavida atende comunidades ribeirinhas

por fev 6, 2013Notícias0 Comentários


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM) realiza no período de 1 a 8 de fevereiro o Projeto Pantavida. Usando o barco Pantavida, em Corumbá, o projeto tem como finalidade alcançar as comunidades ribeirinhas distantes do conforto da cidade, levando-lhes melhor qualidade de vida por meio de atendimento médico, odontológico, assistência social e educação.

“O desenvolvimento do projeto visa sempre o resgate da cidadania e a integração da família. São, também, realçados os valores do Reino de Deus através da apresentação e presença real de Jesus Cristo”, explica o professor Ivan Araújo Brandão, presidente da CBSM. O Projeto Pantavida é realizado por voluntários que trabalham para alcançar comunidades ribeirinhas, tanto brasileiras quanto bolivianas, levando- lhes a palavra de Deus e assistência social (saúde para alma e o corpo).

Durante os oito dias de sua realização atende em média de 7 comunidades ribeirinhas, entre elas: Santa Catarina, Paraguai Mirim, São Lourenço, Porto Índio, Porto Gonçalo, Ilha Verde, levando assistência às comunidades ribeirinhas ao longo do Rio Paraguai e afluentes, contando também com o apoio de um barco ligeira (Voadeira) de apoio e contatos menos acessíveis.

ATIVIDADES – O Projeto Pantavida conta com uma embarcação com excelente autonomia e capacidade de levar uma equipe de até 25 pessoas (incluindo a tripulação), equipado com consultório médico e odontológico. As ações de apoio às comunidades ribeirinhas contam com atendimento médico, atendimento odontológico, trabalho infantil (teatro, dança, arte circense, contador de história, recreações), salão de beleza (corte de cabelo, manicure, pedicure, hidratação), impacto evangelístico (pregações, louvor, adoração).

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes