Pr. Marcelo Moura lança livro

por dez 4, 2020Notícias0 Comentários

LANÇAMENTO (FICHA TÉCNICA)

Livro: “Do Paraíso ao Deserto” (módulo 1)
Autor: Marcelo Moura
Promoção especial de lançamento: R$ 30,99
Local do lançamento: Quarta Igreja Batista de Campo Grande
Endereço: Rua José Antônio, 1951 – Campo Grande/MS
Data: 04/12/2020
Horário: 19h às 21h (resenha do autor às 19h30 e 20h30)
Contato: Daniel Machado – 99618-0013
ps.: favor, ir de máscara

DO ÉDEN AOS APÓSTOLOS: OBRA PROPÕE AMPLIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NA LEITURA BÍBLICA

“Do Paraíso ao Deserto” é o primeiro dos oito livros que serão lançados à partir desta semana. Com seriedade linguística aos textos hebraico e grego e intenso diálogo com as ciências bíblicas, o autor Marcelo Moura convida o leitor a uma busca pela revelação divina para a vida humana.

Será apresentada, na próxima sexta-feira, (04/12), uma obra literária que pretende lançar um novo olhar sobre a Bíblia e contribuir efetivamente para a qualidade do estudo e reflexão do livro mais lido e vendido do mundo.

“Do Paraíso ao Deserto” inaugura a série de oito livros (ou módulos), que se inicia com o princípio da vida e segue até o movimento dos discípulos de Jesus. No exemplar de lançamento, o movimento narrativo na Bíblia para aproximar o leitor dos primeiros períodos históricos registrados nos livros da Torá (Pentateuco): período imemorial; o período dos pais e mães do povo hebreu; da vida no Egito; a saída do Egito (êxodo); e o período da vida no deserto.

“Mais do que livros, um guia de estudo histórico-narrativo da Bíblia, um projeto pedagógico que oferece a jovens e adultos um ensino gradual e crescente nos conteúdos bíblicos”, define o teólogo, professor e doutor em Ciências da Religião, Marcelo Moura da Silva, mentor e autor da coleção e pastor da Quarta Igreja Batista de Campo Grande, local escolhido para o primeiro evento de lançamento, das 19 horas às 21 horas.

Com a lente da história em mãos e seriedade linguística em relação aos textos hebraico e grego, o autor propõe um interessante diálogo com as ciências bíblicas a fim de ampliar a experiência do leitor no estudo das narrativas dentro de seus contextos e propósitos teológicos, evidenciando os textos exemplares de origem como paradigmas que esclarecem a vida, os valores divinos e o processo histórico com Deus.

“Na obra é oferecido um olhar narrativo-literário, justamente para que, os textos e seus conteúdos, revelem o Deus único e os seus valores eternos”, diz Moura. “Por isso, minha expectativa é que muitas pessoas, com o apoio dos conhecimentos partilhados, leiam às Escrituras e encontrem em seus conteúdos a revelação divina para a vida, sempre atual mesmo em textos tão antigos”.

Segundo o autor, o público leitor naturalmente acaba sendo mais das igrejas, seminários e cursos de teologia, no entanto “a obra é destinada a todos e a todas aqueles que se interessam

em conhecer as narrativas e a história que a Bíblia conta”.

A conclusão do curso (currículo histórico-narrativo dos oito módulos) é de três anos, levando-se em conta um estudo semanal de uma hora. Cada lição conta com recursos didático-pedagógicos (mapas, gráficos, notas de rodapé), elaborados pelo teólogo e pastor, Fernando Glória Caminada Sabra, para fortalecer o ensino e produzir maior reflexão.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?