Palavra do Presidente da CBSM

por jul 11, 2017Notícias0 Comentários

Com imensa satisfação dirijo-me aos batistas do amado Estado de Mato Grosso do Sul para agradecer o voto de confiança recebido na última Assembleia Convencional, realizada em Ponta Porã, quando fui escolhido para servir ao Senhor e à CBSM, neste biênio. O privilégio de trabalhar para nosso Deus, auxiliando aos irmãos, é um desafio que assumo com alegria, profundo temor e muita responsabilidade.

Diante do que o Pai me propõe, não posso ter outro sentimento a não ser o de plena dependência e consciência de que “Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém”. Romanos 11.36

Sou grato ao Senhor pelos homens e mulheres valorosos que me antecederam. A fidelidade desses irmãos, aliada a uma atuação eficiente, fez com que a nossa Convenção esteja hoje em condições de realizar sua missão. Mesmo diante dos dias difíceis, decorrentes de uma crise (política, ética, moral e econômica) enfrentada pelo País, meus antecessores, seguindo a orientação do Senhor, foram hábeis e ousados para fazer os ajustes necessários a fim de preservar o nosso potencial missionário e honrar os nossos compromissos assumidos.

Sou grato também pelos colaboradores, que dedicam suas vidas, sem medir esforços para atender aos desafios do planejamento estratégico, gerido e coordenado pelos membros do Núcleo Gestor, em parceria com os conselheiros.

Registro, especialmente, a admiração e o agradecimento aos competentes membros do Grupo Gestor e do Conselho, consignando que são especialmente valorosos na avaliação e condução do Planejamento Estratégico.

Inicio minha gestão na esperança de continuar contando com a especial dedicação dos nossos colabores, com o mesmo compromisso e espírito dos novos e antigos membros do Núcleo Gestor e membros do Conselho. Da mesma forma, conclamo os líderes, pastores e as igrejas filiadas para que todos se envolvam e colaborem com nossa amada denominação, através da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense. Somente assim, JUNTOS, aumentaremos nossa capacidade de investimento no Reino de Deus!

Creio e oro para que todos os pastores, líderes e todas as igrejas Batistas estejam unidos no cumprimento do IDE de Jesus! Mas reconheço que ainda estamos longe uns dos outros! O que nos une é, na verdade, o que mais tem nos separado: nossa autonomia.

Gostaria de destacar que a CBSM tem sua existência firmada sobre quatro pilares básicos: a compreensão da natureza da igreja neotestamentária local; a posição do indivíduo no propósito de Deus; o governo democrático da igreja, e o princípio da cooperação.

Porém, especialmente temos rompido com este último princípio (o da cooperação) e enfraquecido a nossa capacidade de investir em missões, revitalizar igrejas, abrir novas frentes missionárias e fortalecer nossas instituições de ensino. Tudo porque temos pensado simplesmente como cooperados, esperando benefícios para nossa própria comunidade eclesiástica e deixado de visionar o que podemos fazer juntos.

Mas convido a cada um (pastor, líder e igreja) para nesse tempo, vivermos em unidade, respeitando as diversidades e colaborando com projetos que promovam a expansão do Evangelho, ainda que não sejam especificamente os seus.

Meus amados, muitos são os nosso desafios: missões, revitalização de igrejas, abertura de novas frentes, educação teológica, capacitação e nossa própria unidade. Convido você a somar conosco, servir ao Senhor com um olhar além de suas necessidades e comunidade local! Com sua participação, colaboração e fidelidade, eu não tenho dúvidas, seremos mais fortes no propósito de cumprir o IDE de Jesus.

Pr. Adonias Moreira
Presidente da CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes