1975, nesse ano começam os primeiros esboços de um projeto ousado dos batistas do ainda estado de mato grosso. Criar uma instituição de ensino teológico em campo grande para elevar o nível de preparação de novos obreiros, que ainda estudavam no antigo instituto bíblico da denominação.

No dia 1 de março de 1980, no templo da Primeira Igreja Batista Evangélica de Campo Grande a instituição foi organizada como Faculdade Teológica Batista do Oeste do Brasil, e 1997 passou a ser denominada como Seminário Batista do Oeste do Brasil, o STBOB.

Daí em diante foram muitas conquistas: formaturas, eventos, cursos e atividades de apoio às igrejas, mas infelizmente, com o decorrer do tempo foi necessário o encerramento das atividades do stbob no ano de 2010.

A instituição fechou, porém seu legado ressoa por meio dos inúmeros pastores, missionários, educadores cristãos, ministros de música e líderes que transferiram o conhecimento recebido para suas igrejas no Brasil e no mundo! Diversos egressos do STBOB têm seus ministérios, mas nunca abandonaram o ensino e a constante busca do conhecimento teológico. São mestres, doutores, professores, educadores, comprometidos com a educação teológica batista no ms.

Há de se destacar também as amizades, diversas pesquisas na biblioteca, debates, apresentações de trabalhos com a temida caixinha do desespero, a digitação e formatação dos TCC´s, que na época eram armazenados em disquetes e que deixaram muitos à beira do desespero. Histórias, muitas histórias que estão na memória e no coração de todos que passaram pelo STBOB.

O seminário batista Sul-Mato-Grossense é o STBOB, aqui estão os professores que outrora fizeram parte da história do Seminário Batista do Oeste do Brasil. Homens e mulheres preparados pela instituição e que com o passar dos anos foram aprimorados pelas experiências da vida, do ministério e pelo constante hábito do estudo, além das atualizações importantes na didática e o uso das tecnologias para aprender e ensinar.

Essa história é o resultado de um projeto executado há 43 anos, e o futuro mensurado pelos predecessores dessa jornada é agora, o presente!

O presente é o Seminário Batista Sul-Mato-Grossense!

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

CONGRESSO ANUAL DOS BATISTAS DO MATO GROSSO DO SUL

Nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, os batistas do Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na Segunda Igreja Batista de Campo Grande/MS para seu congresso anual e 77ª Assembleia, bem como a comemoração do jubileu de brilhante da Segunda Igreja Batista de Campo...

SIB comemora Jubileu de Brilhante recebendo a CBSM

Nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, com a presença de 182 inscritos, 74 igrejas representadas e um considerável número de visitantes, a Segunda Igreja Batista (SIB) de Campo Grande teve a alegria de receber o Congresso dos Batistas do Mato Grosso do Sul. Sob o tema...

MUNAMI: Edital de Prorrogação

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA O EDITAL DE SELEÇÃO DE LOCAL PARA O MUNAMI 2025 A União Missionária de Homens Batistas em Mato Grosso do Sul - UMHB/MS, nos termos disposto art. 28, Inc. III, do Estatuto, registrado no cart. do quarto ofício da comarca de Campo Grande - MS,...
×