Nota de Falecimento: Pr. João Batista de Arruda

por out 20, 2021Notícias0 Comentários

Informações fúnebres: CEMITÉRIO MEMORIAL PARK: Rua Francisco dos Anjos 442. Horário: Amanhã a partir das 8h30. Obs.: Serão apenas duas horas de velório em função dos decretos sanitários vigentes.

É com pesar que informamos que faleceu hoje nosso querido pastor João Batista de Arruda. Recebemos há pouco a informação de seu falecimento, assim que familia fornecer informações sobre velório e sepultamento informaremos aqui. Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse tão querido pastor.

————————————————————-

Pr. João Batista foi o Presidente de Honra da 60ª Assembleia da CBSM realizada na Primeira Igreja Batista em Dourados em 2006. Segue o texto de homengem impresso no Livro do Mensageiro onde ele relata um pouco da sua trajetória de vida e suas contribuições para a denominação.

Nome: João Batista de Arruda
Naturalidade: Barão do Melgaço Mato Grosso
Data de nascimento: 23 de junho de 1929
Filiação: João Evangelista de Arruda e Lúcia Maria de Arruda
Esposa: Lucy dos Santos Arruda (In Memoriam)
Data do Casamento: 16 de dezembro de 1960
Filhos:
– Eliel dos Santos Arruda,
– Elioenai dos Santos Arruda
– Ana Lúcia de Arruda Guanandi
– Eber dos Santos Arruda

INÍCIO DA VIDA CRISTÃ

Minha conversão se deu aos 25 anos de idade no dia 23 de novembro de 1955 na 1ª Igreja Batista de Corumbá MS.

VIDA SECULAR

Em 1940 meu pai faleceu deixando minha mãe viúva com 4 filhos, sendo eu o mais velho com 11 anos de idade. As dificuldades eram grandes e difíceis. Era época da Segunda guerra mundial. Com 12 anos de idade abandonei o meu lar e fui morar na rua até aos 16 anos, quando mudei para a cidade de Corumbá, onde minha vida renasceu.
Em Corumbá trabalhei em muitos serviços.

VIDA PROFISSIONAL

– Serrador
– Almoxarife
– Auxiliar de escritório
– Jogador Profissional de Futebol (Goleiro) Série B
– Pastor Evangélico

CHAMADA E VIDA MINISTERIAL

Comecei sentir minha chamada ao ministério da palavra em 1956, na Escola Bíblica Dominical, quando o diretor da EBD leu em um jornal Batista um apelo aos jovens para o ministério pastoral, mas não dei muita importância ao fato. Em 1962, numa Quarta feira no culto de oração, eu li um texto em Isaías 6:8 ( …A quem enviarei… ). Fiz um apelo veemente aos jovens da Igreja para que fossem ao seminário preparar-se para o ministério. O eco da minha voz voltava para mim mesmo dizendo: “ e você por que não vai” ?

Foi aí que decidi me entregar nas mãos de Deus para o ministério pastoral. No ano seguinte eu fiz o curso de admissão para ir ao Rio de Janeiro para o seminário Teológico Batista do Sul do Brasil para fazer matérias avulsas, mas não precisei ir ao Rio de Janeiro porque em Campo Grande foi fundado o Instituto Teológico Batista do Oeste do Brasil, onde fiz o meu primeiro curso de teologia. Em 1964 até 1967 e em 1972 a 1975 fiz o Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro.

IGREJAS QUE PASTOREOU 

Igreja Batista em Nova Andradina MS – (1968-1972)
Igreja Batista em Barros Filho RJ – (1973-1975)
Igreja Batista em Celina ES – (1976-1978)
Igreja Batista em Guaçuí ES – Interino – (1976-1978)
Igreja Batista em Conceição da Barra ES – (1978-1981)
Igreja Batista de Rio Verde MS – (1982-1995)
Missão Batista em Nova Alvorada do Sul – (1997-1998)
Igreja Batista de Pedro Gomes MS – Interino – (2000-2001)

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×