Caros irmãos,
É com pesar que informamos que faleceu hoje, 26 de março de 2016, o pastor Jonathan de Oliveira.
O velório será no templo da Primeira Igreja Evangélica de Campo Grande, a partir das 15h.
Culto fúnebre hoje 26/3, às 19h na Primeira Igreja Batista de Campo Grade e amanhã às 08h.
Primeira Igreja Batista de Campo Grande
Rua 13 de Maio, 2647
Campo Grande-MS
Que nosso Deus console nossos corações.
Pr. Jonathan de Oliveira
Aos quatro anos de idade, ele brincava de ser pastor. Em pé num banquinho ou tijolo, reunia algumas pessoas, lia a Bíblia, pregava e contava histórias sobre Jesus. Assim era o pequeno Jonathan. Natural de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, sua conversão aconteceu aos 11 anos, em 1938.
Ingressou, aos 26 anos, no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (RJ), e antes mesmo de concluir seu curso, foi ordenado ao ministério pela Igreja Batista de Coelho Neto, no Morro da União, no Rio de Janeiro. Foi a primeira igreja que pastoreou. Em 1957 casou-se com Alice, com quem teve cinco filhos.
Sua história é marcada pela dedicação à proclamação do evangelho, e muito cooperou com a obra batista brasileira. Ao longo de seu ministério, pastoreou a Primeira Igreja Batista de Cuiabá, a Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande, permanecendo por 27 anos, Primeira Igreja de Sidrolândia e Igreja Batista Deus Conosco, em Campo Grande.
Também atuou como 3º Secretário da Convenção Batista Brasileira, Secretário da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Presidente da Ordem dos Pastores de Mato Grosso do Sul, Presidente da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, por sete vezes, e diretor e professor do Seminário Teológico Batista D’Oeste do Brasil.
Sua principal marca foi a evangelização e missões, e não mediu esforços para organizar igrejas em seu ministério, como por exemplo, Segunda Igreja de Cuiabá, PIB de Canarana, PIB de São Gabriel do Oeste, e outras igrejas.
0 comentários