Carta aberta CBSM

por mar 17, 2016Notícias0 Comentários

Caro pastor e lideranças batistas do MS

Que a graça e a paz de Cristo estejam com o irmão!

A Comissão Fé, Cidadania e Ação Política da CBSM, esteve reunida no dia 25 de fevereiro de 2016, na sede da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, Rua José Oliva, 648, Bairro Monte Castelo, Campo Grande, MS, e uma das decisões tomadas foi a de enviar aos pastores de nosso Estado, este documento, sugerindo que os mesmos observem, entre a membresia, candidatos em potencial para disputar um cargo eletivo, nas eleições municipais deste ano, abrindo um diálogo com os mesmos, aconselhando-os para que se filiem a um partido político, criteriosamente escolhido, lembrando que o prazo de filiação para a disputa das eleições deste ano é 02 de abril, e para os que têm mandato, para uma possível troca de partido, é 19 de março.

O objetivo disso é o exercício da cidadania, com a devida participação na vida pública, onde devem ser colocados em prática valores esposados pelo Cristianismo, entre os quais a honestidade, a verdade, o trabalho, o zelo, a família, os bons costumes, e assim por diante.

Lembra-se também que os pastores têm a função de formarem, além de bons crentes, bons cidadãos, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa. (Mt 6:13-16)

Também destacamos que é importante a participação dos pastores, conforme a sugestão dada, para que o processo transcorra sob o ponto de vista cristão, e da participação que é fundamental, pois a omissão, nesses assuntos, também se constitui em falta que pode trazer graves consequências para a sociedade, pois a má gestão afeta a sociedade.

Ainda acrescentamos que nos colocamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas e ajudar, se necessário, com orientações, para que se alcance o devido êxito.

Finalizando, dizemos que ter crentes batistas vocacionados e aptos nos legislativos e executivos, é uma forma de dar nossa contribuição à sociedade, que é, sem sombra de dúvidas, um bom testemunho.

Deixamos para meditação o texto de Deuteronômio 17.14-20, que é do VT, mas não deixa de esposar um princípio para os nossos dias, e também Romanos 13.1-7.

Que Deus abençoe a todos!


A Comissão:

Presidente, Pr. Sérgio Nogueira, membros, Pr. Dinart de Souza, Dr. Luiz Ovando, Dr. Ailton Stropa e Profa. Jaqueline Regis.

Auxiliares: Pr. Carlos Osmar Trapp, secretário ad-hoc e Dumas Torraca.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?