MUTIRÃO ACAMBAPI 2019

por fev 18, 2019Notícias0 Comentários

Acampamento recebe piscina e importantes reformas estruturais.

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense vem há quase uma década passando por profundas mudanças de gestão administrativa e estratégica, o foco e soma de esforços do Núcleo Gestor junto a diretoria da Convenção começa a dar seus frutos. Prova disso é a gestão financeira transparente e automatizada, modernização dos meios de comunicação, implantação da coordenaria de missões, a consolidação da educação teológica e por fim os investimentos em seus patrimônios.

Um deles é o Acampamento Batista em Piraputanga, a distância e as inúmeras necessidades de manutenção que o local necessita tornaram o projeto de revitalização do acampamento em um desafio financeiro muito grande. As necessidades nunca deixaram de ser pauta das reuniões e aos poucos muitas ideias e projetos surgiram, mas na contra mão dos recursos recebidos em função dos aluguéis.

Diante da necessidade, no segundo semestre de 2018, a Convenção em um ato absolutamente sóbrio e ousado, modulou as ações e colocou em ordem de urgência, sendo as principais: muitas manutenções e a instalação de uma piscina começaram a parecer um sonho a ser realizado. Com muito esforço seria possível a instalação da piscina e aquisição de poucos materiais, mas não seria suficiente para tudo, muito menos, para a mão de obra. Para tal, seria necessário esperar muito mais para iniciar o projeto.

Então a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense lançou o grande desafio de um mutirão para reforma no Acambapi (Acampamento Batista em Piraputanga) entre os dias 24 de 31 de janeiro de 2019.

O mutirão foi mobilizado principalmente pelo Ministro de Relacionamento e Expansão da CBSM, que apesar de ser uma área administrativa, entendeu ser de suma importância relacional o envolvimento de todos.

O desafio foi aceito por diversos pastores, irmãos (ãs) e parceiros que doaram dias de mão de obra voluntária, além de doações em dinheiro, materiais e outros recursos que foram fundamentais para que o projeto fosse iniciado.

Louvado seja Deus pela cooperação de todos!

Devido ao grande empenho foi possível fazer os seguintes investimentos:

• Instalação de uma piscina adulta e uma infantil;

• Iniciar o deck em volta das piscinas;

• Grades de proteção das piscinas;

• Substituição de telhas e melhoramento de madeiramento na capela;

• Instalação de grade de proteção e corre mão na capela;

• Pintura externa e interna da capela;

• Aquisição de 15 novos bancos (doação);

• Pintura de verniz em 15 novos bancos para capelas;

• Pintura no refeitório;

• Pintura externa nos apartamentos;

• Instalação de Pergolados;

• Revisão em fornos e fogões;

• Dentre outros pequenos serviços;

Ainda há muito a fazer, mas nosso coração se enche de alegria e louva a Deus pelo que já foi possível realizar.

Não temos palavra para agradecer a todos que de alguma forma participou desse primeiro desafio. Sabemos que foram dias muito intensos de trabalho, mas quando se olha para traz percebe-se que valeu a pena.

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense está imensamente grata pela dedicação de todos e roga a Deus que renove as forças e recompense o trabalho de cada um.

Mas não podemos parar por aqui, e o próximo desafio urgente já está lançado, o alvo agora é fazer as substituições dos colchões e para isso continuamos contando com as doações de pessoas e/ou igrejas. Se cada igreja filiada conseguir doar ao menos 01 colchão, que custa em torno de R$ 350,00, boa parte dessa necessidade será atendida.

Continuamos contando com você.

Pr. Adonias Moreira de Souza Junior

Presidente da CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?