Mutirão Nacional Missionário
A União Missionária de Homens Batistas em Mato Grosso do Sul – UMHB/MS, nos termos disposto art. 28, Inc. III, do Estatuto, registrado no cart. do quarto ofício da comarca de Campo Grande – MS, com a anuência da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense – CBSM, tendo em vista a decisão da Secretaria Nacional de Homens Batistas do Brasil em acatar o nosso pedido para receber o Mutirão Nacional Missionário – MUNAMI, no período de 01 a 12 de outubro de 2025, em nosso estado, e a necessidade de definir critérios para a escolha do local a ser realizado o respectivo projeto, torna público o presente edital.
I – Do objeto
O presente Edital, tem como objeto a escolha de um local para a construção de um Templo de Alvenaria (medindo 8X18m – 144m²).
a) O templo será construído através de mutirão sob a Coordenação da Secretaria Nacional de Homens Batistas da Convenção Batista Brasileira, com a participação da Convenção Batista Sul-mato-grossense – CBSM, União Missionária de Homens Batistas de Mato Grosso do Sul – HMHBMS e da Igreja mãe que será definida através desse edital.
II – Da candidatura
a) Poderá se inscrever para receber o templo através do MUNAMI, qualquer Igreja filiada à Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.
b) Que a Igreja possua uma propriedade devidamente escriturada e desembaraçada em seu nome, com no mínimo 360m², ou em nome da Convenção/Associação (nesses casos, deverá possuir autorização/cedência para realização do projeto). A condição do desembaraço deverá ser comprovada no prazo, máximo, de 30 (trinta) dias após a divulgação do resultado.
c) Ata da Assembleia da Igreja, solicitando a realização do Projeto, bem como se comprometendo a apoiar integralmente a realização dele, com a participação dos membros da Igreja mãe e da Congregação onde será realizado o Projeto.(Caso seja escolhida para receber o projeto, a ata deverá ser reenviada devidamente registrada em cartório).
d) A igreja poderá apresentar mais de um local para sediar a construção do templo, desde que apresentados separadamente.
e) As propostas deverão ser enviadas através de envelope fechado ou email ([email protected]), com o anexo I devidamente preenchido no período de 01/03/2024 até o dia 31/05/2024.
III – Análise e julgamento das propostas
As propostas apresentadas, serão analisadas e julgadas pela Diretoria da UMHB/MS e pelo Presidente e Ministro de Relacionamento e Expansão da CBSM, obedecendo os seguintes critérios:
a – Localização da área (densidade populacional);
b – Número de membros da Igreja Mãe;
c – Tamanho da área;
d – Localização em área não coberta pela Missão Bom Ministres;
e – Igreja cooperante com a CBSM.
f – O julgamento das propostas ocorrerá no dia 05/06/2024 às 15:30 horas, na sede Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, sito a Rua José Antônio 1941 – Campo Grande – MS.
IV – Providências pós resultado
A Igreja vencedora, deverá cumprir com os requisitos abaixo mencionados, obedecido o prazo descrito no item II, alínea “b”:
a – Reapresentação da ata, devidamente registrada em cartório;
b – Providenciar junto aos órgãos competentes (Prefeitura, Crea) a documentação necessária para execução do projeto;
c – Elaboração do respectivo projeto (ART, Alvará de Construção, etc);
d – Definição da equipe de trabalho da Igreja, para trabalhar em conjunto com a Comissão Executiva Local do MUNAMI;
e – Providenciar locais para hospedagem econômica e mediante aluguel, para a equipe de trabalho;
f – procurar o apoio de outras igrejas batistas da região, bem como as lideranças locais, especialmente para o evangelismo e trabalho social do MUNAMI.
V – Dos recursos
As Igrejas participantes poderão apresentar recurso quanto ao resultado do processo, junto a Diretoria da UMHB/MS e do presidente da CBSM, no prazo de 24 horas, após a publicação do resultado no site da CBSM.
O julgamento do recurso é definitivo e irrecorrível.
VI – Dos casos omissos Os casos omissos serão decididos pela Diretoria da UMHBMS e pelo Presidente e Ministro de Relacionamento e expansão da CBSM.
Campo Grande – MS, 18 de fevereiro de 2024
Joelson Chaves de Brito
Presidente UMHBMS
Pr. Ozeias Dias de Goes
Presidente CBSM
0 comentários