Missionária Ana Wollerman terá nome de rua em Dourados

por jul 21, 2014Notícias0 Comentários


A Câmara Municipal de Dourados sancionou o projeto de lei que dispõe a denominação da rua Missionária Ana Wollerman, que ficará localizada no novo Loteamento Flor de Maio. O projeto é de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSB), que afirma que a homenagem se dá pelos serviços prestados à comunidade durante o tempo em que residiu em Dourados, quando inclusive, recebeu o título de cidadã douradense.

A missionária norte-americana Ann Mae Louise Wollerman fez parte da equipe responsável pela implantação do Instituito Teológico Batista, no qual recebe o seu nome. “Ana Wollerman foi muito importante para a nossa cidade, pois dedicou vários anos de sua vida na formação espiritual e moral dos nossos jovens. Ela investia parte do seu salário no sustento de seminaristas e os adotava como filhos”, garante Sergio Nogueira.

A educadora religiosa veio para o Brasil inicialmente como missionária em 1947, sem receber sustento financeiro. Segundo o vereador, “ela influenciou a vida de muitos jovens, fundou diversas escolas de ensino primário em Amambai, Jaciara e Rondonópolis. Trabalhou na implantação de diversas igrejas no Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e dedicou grande parte de seus esforços no ensino ministerial”.

O Loteamento Flor de Maio fica na região leste da cidade. “Como é um novo bairro, compreendo que é uma oportunidade de homenagear uma pessoa que com a sua vida soube valorizar Dourados e as pessoas com as quais ela conviveu na nossa cidade” ressalta o vereador Sergio Nogueira.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes