Mato Grosso do Sul, terra rica e próspera cuja população, a exemplo dos demais estados brasileiros, é constituída, em sua maior parte, por pessoas que carecem da graça de Deus e precisam de algo que realmente modifique suas vidas. Estão a espera da palavra transformadora que alcance seus corações.
Mato Grosso do Sul tem cerca de 2 milhões e 500 mil habitantes segundo o senso feito em 2010 distribuídos por 78 municípios, dentre os quais apenas dois ainda não tem trabalho batista.
A Trans de 2011 foi um desafio gigante para o povo batista sul-mato-grossense quando comparada as ações que foram desenvolvidas em termos de trabalho evangelístico em nossa terra. Mato Grosso do Sul foi impactado em 2011, foi tremendo e colhemos frutos preciosos e as experiências trazidas com o projeto nos impulsionaram a investirmos mais em pessoas e em recursos financeiros na evangelização em nosso Estado.
Em outubro de 2011, quando da realização da 65ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, o Pr. Fernando Brandão, Diretor Executivo de Missões Nacionais lançou dois grandes desafios aos mais de 500 participantes daquela assembleia: 100 dias que impactarão o Brasil e a MEGATRANS 2012.
A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense aceitou plenamente os dois desafios. Recebemos e distribuímos 6.000 exemplares do livro editado pela Junta e nos envolvemos nesse grande mutirão de oração. Nossos líderes responderam ao chamado da Junta de Missões Nacionais e se colocaram a orar junto com os seus membros e o que temos ouvido é que grandes coisas têm acontecido dentro das igrejas, nos bairros, na vida das pessoas. A força da oração tem sido sentida em cada igreja, nos líderes, em nossa denominação.
A Megatrans 2012 é a prova de que podemos fazer muito mais. Homens e mulheres, crianças, adolescentes, jovens, idosos, recém convertidos, pastores titulares, pastores auxiliares, todos nas ruas dos bairros, cidades e assentamentos pregando com ousadia enfrentando nosso clima: hora frio, hora quente, umidade do ar no limite, para falar do amor do Jesus que Transforma.
Em 2011 tivemos 2 pólos e 150 voluntários, em sua maioria vindos de outros estados. Em 2012 são 6 pólos e mais de 600 voluntários, em sua totalidade oriundos da igreja local, espalhados em 51 frentes. As igrejas e pastores abraçaram o projeto e puderam experimentar a força de seus voluntários, membros de suas próprias igrejas. Foi sublime poder presenciar tudo isto, estar perto e ver, em cada um dos locais onde a equipe da Convenção esteve, a unção de Deus e a felicidade dos pastores e suas esposas em servir aos voluntários. A Trans já faz parte do nosso calendário como uma atividade permanente da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.
A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, por meio de sua Coordenadoria de Missões Estaduais, dirigida pelo Pr. Eli Souza Junior, desempenhou um trabalho maciço na logística, promoção e treinamento para as lideranças dos pólos o que estreitou ainda mais a relação das nossas igrejas com a Convenção. Na sede da Convenção temos, antes do expediente diário, nos reunido em oração colocando no trono do Senhor nosso Deus os motivos de gratidão e os pedidos inseridos no livro “100 que Impactarão o Brasil” , bem como outros recebidos de pastores e igrejas. O Senhor tem respondido as nossas preces como comprovam os testemunhos dos funcionários e voluntários, além dos recursos financeiros provenientes do Plano Cooperativo e Missões Estaduais.
Coordenadoria de Missões da CBSM
0 comentários