Início de semestre abençoado e abençoador

por ago 24, 2012Notícias0 Comentários

Início de semestre
abençoado e abençoador

Prof. Leonardo G. de Alvarenga

A Teológica Sul-Mato-Grossense abriu o segundo semestre letivo com Aula Magna, no dia 07 de agosto. O evento contou com a presença de alunos novos e veteranos, professores, pastores e também com o presidente da CBSM, Prof. Ivan A. Brandão.

O tema da aula foi sobre a relação entre formação teológica, igreja e sociedade. O orador na ocasião foi o prof. Dr. Marcelo Moura, também pastor da Quarta Igreja Batista de Campo Grande, que com muita propriedade discorreu sobre o papel da educação para transformação do indivíduo e sociedade. Também fez uma análise sobre a educação teológica em Mato Grosso do Sul, suas fases e crescimento até o reconhecimento de uma das suas principais instituições de ensino, a Faculdade Teológica e Seminário Batista Ana Wollerman, em 1999. Houve ao final da palestra um momento para perguntas e observações sobre o tema abordado.

A Teológica Sul-Mato-Grossense está crescendo e conquistando o seu espaço em Campo Grande, oferecendo ensino teológico de qualidade, sem deixar de zelar por uma postura ética e coerente com os princípios cristãos. Nesses mais de 100 anos dos batistas no estado, a educação teológica sempre foi um diferencial na formação de líderes, pastores e missionários que fizeram de suas vidas um meio para anunciar as boas novas do evangelho do reino. Com duas faculdades teológicas batistas nesse grande estado, com uma população estimada em 2009 de mais de dois milhões de habitantes, estamos confiantes que estamos no caminho certo, dispostos a enfrentar os desafios e abraçar a missão que o Senhor da seara nos designou que é viabilizar a qualificação integral, em nível superior, para o exercício da teologia nas igrejas e na sociedade.


Vice-diretor e Coordenador Acadêmico – FTBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes