Informes do Núcleo Gestor da CBSM

por mar 23, 2012Notícias0 Comentários


1. Composição do Núcleo Gestor – 2012

Presidente da CBSM e Coordenador Geral: Prof. Ivan Araujo Brandão – gestor da área administrativa
1º Vice-Coordenador: Pr. Gilson Breder – gestor da área de expansão
2º Vice-Coordenador: Joelson Chaves de Brito – coordenador de ação social
Pr. João Marcos Rodrigues Pereira – gestor da área de relacionamento
Mara Sílvia de Almeida Costa – gestora da área comunicação
Pr. Eli Souza Júnior – Suplente – coordenador de missões
Pr. Marcelo Moura da Silva – Suplente – coordenador de educação teológica

2. Pagamento do débito do INSS referente ao ex-Colégio Batista Sul-Mato-Grossense

Em dezembro de 2011 foi efetivada a quitação das últimas parcelas do débito do INSS referente ao ex-Colégio Batista Sul-Mato-Grossense, tendo o INSS emitido a Certidão Negativa de Débitos.

3. Processos judiciais

3.1. CBSM x 4ª Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Grande
Processo n.º 001.08.352172-1- Processo de cobrança de três meses de aluguel. Foi efetivado acordo com o Colégio Evangélico Campo-Grandense, que realizou o pagamento do valor de R$ 10.500,00 referente aos três meses de aluguel e em consequência o processo foi extinto.

3.2. Transferência da penhora para escrituração do imóvel vendido à Unigran
Proc.n.º2004.60.00.005288-0. O Escritório Chiesa informou:

Com a quitação do débito junto ao INSS, foi encaminhado ao escritório Chiesa solicitação para requerer junto ao Poder Judiciário a suspensão da penhora visando à liberação do imóvel para viabilizar a escrituração da área vendida à Unigran.

3.3. Prefeitura Municipal de Corumbá x CBSM
Processo de Execução Fiscal Municipal nº 008.06.013916-9 referente ao IPTU dos imóveis utilizados pelo Projeto Pantanal e do Embargos à Execução Fiscal nº 008.09.105080-1, da comarca de Corumbá. Última informação dada pelo Escritório Chiesa: Em relação ao processo objeto do relatório enviado anteriormente, o Juízo determinou a expedição de um mandado de constatação nos imóveis sobre os quais recaem a cobrança do IPTU executado.

3.4. Rochane Mariano Nogueira x STBOB/CBSM
Poder Judiciário Federal – Justiça do Trabalho– Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região de Mato Grosso do Sul – 4ª Vara do Trabalho de Campo Grande – MS – Autos 0354-39/2011-5-24-0004 (Rito Sumário). Foi prolatada sentença condenatória em 8-11-2011. O Núcleo Gestor em reunião ocorrida no dia 6-12-2011 autorizou os advogados Alfeu Coelho Pereira e Alfeu Coelho Pereira Júnior a interporem recurso junto ao Tribunal Regional do Trabalho. O recurso foi interposto em 9-12-2011. Em 1º-3-2012 os autos foram entregues com carga/vista ao Procurador-Geral Federal para manifestação.

3.5. Floraci Nogueira Rodrigues x STBOB/CBSM
Poder Judiciário Federal – Justiça do Trabalho– Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região de Mato Grosso do Sul – 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande – MS – Autos: 000032917.2011.5.24.0007. Foram realizadas quatro audiências. A última ocorreu em 8-11-2011. O processo está concluso aguardando a prolatação da sentença.

4. Livro do Centenário

Planejamos a publicação do livro comemorativo do Centenário Batista no Mato Grosso do Sul incialmente para 2011. Todavia, como o projeto demandava excessivo trabalho e o tempo era exíguo, prorrogamos seu lançamento para a assembleia convencional de 2012. Confirmamos o seu lançamento no evento estadual, com a graça de Deus.
Acreditamos que nossa história será publicada na melhor data, uma vez que a prorrogação possibilitou inserção o centésimo ano (2011) e inclusive registrar as comemorações do Centenário.

5. Ministro de Relacionamento e Expansão

No mês de outubro de 2011, o Pr. Ramão Borba Moreira recebeu o diagnóstico de Hepatite C. Em decorrência da gravidade de sua enfermidade ele foi afastado pelo INSS durante três meses, percebendo auxílio-doença. O Pr. Ramão informou ao Núcleo Gestor que somente após uma nova avaliação médica será possível iniciar o tratamento, que terá a duração mínima de três meses.  Em se confirmando essa situação, ele deverá obter nova licença médica e novo afastamento pelo INSS, com a percepção do auxílio-doença.  Após o seu restabelecimento, que esperamos seja o mais breve possível, ele voltará a realizar as suas respectivas atribuições. Temos orado por ele, e pedimos aos irmãos que continuem orando também.

6. Missionário Temporário – Pr. Jonathan de Oliveira Júnior

Tendo em vista:
a) As múltiplas atividades da coordenação de Missões Estaduais, dentre elas o enquadramento dos missionários na nova filosofia de Missões e a realização da Campanha de Missões Estaduais, a ampliação de Missão Global, a representação da Convenção nos aniversários das igrejas e eventos denominacionais, a ampliação do número de igrejas participantes do Plano Cooperativo e de Missão Global/Missões Estaduais e, em especial o atendimento ao planejamento e execução da Megatrans;
b) O deslocamento da funcionária Geise Dantas Castelo da coordenação de Missões para a Coordenação administrativa, assumindo as funções anteriormente exercidas pelo Prof. Ivan Araujo Brandão, que rescindiu o seu contrato em setembro de 2011;
c) O término do convênio da estagiária Esthefani Uchôa Guimarães e a sua consequente saída da coordenação de missões em janeiro de 2012;
d) A impossibilidade do Pr. Eli Souza Júnior, voluntário, coordenador de Missões Estaduais, manter o mesmo ritmo de atendimento à Coordenação de Missões face ao aumento significativo de suas atividades à frente da Igreja Batista Memorial;
Foi aprovado pelo Núcleo Gestor a realização de um convênio missionário-temporário, de duração de seis meses para atender a coordenação de Missões Estaduais e executar as atividades acima descritas, bem como outras constantes do referido convênio.
O Núcleo Gestor convidou o Pr. Jonathan de Oliveira Júnior para ser o missionário temporário, o qual aceitou o convite e assumiu as atividades especificadas no referido convênio em 19-1-2012.


Prof. Ivan Araujo Brandão
Presidente da CBSM Coordenador Geral do Núcleo Gestor

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes